Um Governo de pensos rápidos

Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.

Os dez mandamentos de Cavaco para saber governar
Diogo Barreto

Os dez mandamentos de Cavaco para saber governar

Os ministros são sempre precários e cabe ao primeiro-ministro deixar isso bem claro, defende o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da República Cavaco Silva, num capítulo do seu novo livro.

O quiz de verão da política
Marco Alves

O quiz de verão da política

Não vai ser fácil este questionário. É preciso muita experiência, muitas leituras e uma excelente memória para se lembrar do que os políticos fizeram em verões passados.

Oeiras já pagou 139 mil euros em 1.441 'almoços de trabalho'
Marco Alves

Oeiras já pagou 139 mil euros em 1.441 "almoços de trabalho"

Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes

3
PSD. O que vale o líder da bancada?
Margarida Davim

PSD. O que vale o líder da bancada?

Joaquim Miranda Sarmento tem estado debaixo de fogo, mas está a tentar pôr ordem na casa. Sem alternativas, Luís Montenegro dá-lhe cobertura.

Ventos de Oeste

Senhor, estou farto!!!

Estou farto das telenovelas de quarta qualidade (aliás, sem qualquer qualidade), como por exemplo (mas é apenas um exemplo) a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, que, sem conseguir alcançar os objectivos que levaram à sua criação, apenas servem para distrair os portugueses e impedir o debate dos verdadeiros problemas que afectam o País. E que são tantos.

Ventos de Oeste

Racismo e momentos "Marinha Grande"

Comparar António Costa a um porco não é comparável a colocar um preservativo no nariz de um Papa, Paulo Portas a Pinóquio e Cavaco Silva e Passos Coelho a Adolfo Hitler. Isto para referir apenas algumas imagens que circularam abundantemente pelos meios sociais procurando "dourar" o acto do professor da FENPROF (e não do STOP), e procurando fazer crer que essas outras caricaturas se equivaliam.

Cuidados intensivos

A imaginação do desastre

O verdadeiro teste às nossas convicções acontece quando somos confrontados com aquilo de que não gostamos. Os cartazes que se empunharam nos anos da troika foram igualmente estúpidos e boçais. E foram igualmente uma expressão de liberdade que nunca me passaria pela cabeça condenar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana