
Moedas dá sinal contra Montenegro? Newton garante que não
Carlos Moedas encabeça uma lista de delegados ao Congresso do PSD de novembro, mas Luís Newton diz que “é uma lista de apoiantes de Luís Montenegro”.
Carlos Moedas encabeça uma lista de delegados ao Congresso do PSD de novembro, mas Luís Newton diz que “é uma lista de apoiantes de Luís Montenegro”.
É simbólico, mas é um sinal. Carlos Moedas encabeça a lista A de delegados ao Congresso Estatutário do PSD, que vai a votos este fim de semana.
Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.
“Terminei de escrever este ensaio em janeiro deste ano. Os acontecimentos políticos destes últimos meses têm uma influência zero naquilo que escrevi”, garantiu Cavaco Silva na apresentação do livro "O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar".
Os ministros são sempre precários e cabe ao primeiro-ministro deixar isso bem claro, defende o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da República Cavaco Silva, num capítulo do seu novo livro.
Será que Donald Trump pode ser Presidente em 2024 e governar directamente a partir da prisão? Que ele pode ser eleito enquanto condenado, cumprindo ou não pena, ninguém duvida: nada na Constituição o impede.
Luís Marques Mendes assumiu que é possível vir a candidatar-se às eleições presidenciais de 2026. Até ao momento só foram oficialmente anunciadas as candidaturas de dois empresários.
Não vai ser fácil este questionário. É preciso muita experiência, muitas leituras e uma excelente memória para se lembrar do que os políticos fizeram em verões passados.
Todavia, também à esquerda do PS, o vazio de alternativas políticas é igualmente notório, sendo frustrante que por essas áreas não se tenha já aprendido que ser um partido de protesto nunca servirá para muito.
Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes
O líder do PSD perguntou "em que país vive António Costa", acusando o primeiro-ministro de desrespeitar os que "não têm dinheiro para pagar as suas contas ao final do mês".
Carlos Lopes Pires era diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa. Fez a carreira diplomática.
Joaquim Miranda Sarmento tem estado debaixo de fogo, mas está a tentar pôr ordem na casa. Sem alternativas, Luís Montenegro dá-lhe cobertura.
Estou farto das telenovelas de quarta qualidade (aliás, sem qualquer qualidade), como por exemplo (mas é apenas um exemplo) a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, que, sem conseguir alcançar os objectivos que levaram à sua criação, apenas servem para distrair os portugueses e impedir o debate dos verdadeiros problemas que afectam o País. E que são tantos.
Comparar António Costa a um porco não é comparável a colocar um preservativo no nariz de um Papa, Paulo Portas a Pinóquio e Cavaco Silva e Passos Coelho a Adolfo Hitler. Isto para referir apenas algumas imagens que circularam abundantemente pelos meios sociais procurando "dourar" o acto do professor da FENPROF (e não do STOP), e procurando fazer crer que essas outras caricaturas se equivaliam.
O verdadeiro teste às nossas convicções acontece quando somos confrontados com aquilo de que não gostamos. Os cartazes que se empunharam nos anos da troika foram igualmente estúpidos e boçais. E foram igualmente uma expressão de liberdade que nunca me passaria pela cabeça condenar.