Bruno Maia: 'Já existem mais hospitais privados do que públicos'
30 de setembroLucília Galha

Bruno Maia: "Já existem mais hospitais privados do que públicos"

No livro "O Negócio da Saúde", o médico neurologista expõe a forma como os grupos de saúde privados têm crescido com o mau funcionamento do setor público. À SÁBADO, o também militante do Bloco de Esquerda, fala ainda sobre a promiscuidade entre os dois setores e sobre a escolha deliberada de suborçamentar o SNS.

Acima de tudo e todos, Maria José Ritta
10 de setembroDiogo Barreto

Acima de tudo e todos, Maria José Ritta

Conheceram-se depois do divórcio de Jorge Sampaio com a primeira mulher. Será primeira-dama e principal confidente do socialista. Nunca deixará o seu lado, mas tem também a sua vida profissional independente.

Cesarianas continuam a aumentar em Portugal
07 de abrilSÁBADO

Cesarianas continuam a aumentar em Portugal

A taxa de cesarianas subiu, em 2019, tanto nos hospitais públicos como nos privados. A maternidade tardia está entre as explicações para a opção.

Mães que tiveram os filhos em casa
21 de novembro de 2020André Rito

Mães que tiveram os filhos em casa

A pandemia aumentou os partos em casa, por medo da infecção, convicção ou rejeição do parto hospitalar. Esta semana contamos-lhe algumas histórias de quem optou pelo parto domiciliário.

As mais incríveis histórias de partos
Viver com Saúde

As mais incríveis histórias de partos

Há quem tenha os filhos em casa, quem não passe sem o conforto da maternidade ou quem opte por métodos alternativos. E há depois as que não têm escolha. Mães coragem, capazes de enfrentar a fúria da natureza ou de levar de vencida o terror da guerra. São histórias destas que aqui contamos. As delas e as de quem as ajudou, em condições extremas, a trazer uma nova vida ao mundo.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)