Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer
20 de fevereiroSónia Bento

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer

O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia
18 de fevereiroLucília Galha

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia

Aparecem menos na televisão, mas já não estão em menor número. Há cada vez mais mulheres no humor. São elas que dão piada a Ricardo Araújo Pereira ou que enchem salas de stand-up comedy. Só não podem (ainda) levar uma minissaia.

Entrudo

A McKinsey deu nota recente de um estudo sobre como os líderes, através do desenvolvimento de competências específicas, podem criar um ambiente de alta performance mais seguro.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

6
Seis novos filmes para ver em streaming esta semana
15 de fevereiroPedro Marta Santos

Seis novos filmes para ver em streaming esta semana

Do melodrama à ficção científica, com histórias competentes e bem contadas, há novos filmes de todos os feitios e para todos os gostos nas plataformas de streaming.

4
As vidas dos filhos de padres em Portugal
24 de dezembro de 2020Raquel Lito

As vidas dos filhos de padres em Portugal

Alguns tratam os pais por padrinhos. Todos, mesmo os que são perfilhados, vivem na clandestinidade. Depois de o pároco Giselo Andrade assumir a paternidade em público, colegas revelam como levam uma vida dupla para conciliar os papéis.

5
Reforma na rede só quando houver 'um ministro com coragem'
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)