
Brasil, de Búzios ao Rio de Janeiro: há nova Viajante nas bancas
Chega neste sábado e além de Brasil, traz Cabo Verde, Espanha, Alemanha, China e muito, muito mais.
Chega neste sábado e além de Brasil, traz Cabo Verde, Espanha, Alemanha, China e muito, muito mais.
As pessoas que viajam sozinhas, ou fogem, ou vão ao encontro de qualquer coisa; mas carregam um mistério que só elas sabem. Elas e os que não vemos, mas que estão ao lado delas.
O preconceito de que foi vítima, a hostilidade de colegas cineastas (mesmo depois de "Listen"), a vontade de fazer um "remake" de "Riscos" e a estreia como encenadora: entrevista a Ana Rocha de Sousa.
Entender a mente do comediante é um desafio para valentes. O podcast "Isso Não Se Diz" ajuda na tarefa, com o bónus de trazer um olhar singular para o quotidiano português. Com humor e palavrões, claro.
Três anos depois do primeiro disco, Buba Espinho tem em "Voltar" um novo capítulo. Biográfico e nostálgico, é pela guitarra portuguesa e pelo piano que o caminho se dá a conhecer.
Os advogados do Benfica entraram com um pedido de indemnização cível milionário devido aos danos causados pela intrusão e divulgação dos emails do clube.
Não somos só a nossa história, mas sobretudo o que fazemos com ela. Se nos rendermos ao pessimismo, estamos condenados a anoitecer os dias que estão por acontecer. É uma sentença dupla, que hipoteca passado e futuro.
Apesar de a jogadora e do presidente da REEF terem desvalorizado o caso duas ministras espanholas, uma deputada e centenas de pessoas nas redes sociais já reagiram à polémica defendendo que se trata de uma agressão sexual movida por machismo.
A Via Nun’Álvares, prevista há mais de 100 anos, vai avançar. O traçado agora proposto salva parte do terreno da casa e também do jardim arrendado pelo presidente da Câmara do Porto. O autarca votou o projeto, não pediu escusa e diz que o que fez não o favorece, mas pode arriscar perda de mandato. E a companheira tem novos negócios imobiliários.
O herdeiro de Isabel II que hoje sobe ao trono terá que enfrentar vários desafios.
Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.
Estas partilhas ocorreram pelo menos entre 2019 e 2022 e não foi possível verificar se ainda se verificam.
Já houve alturas na vida em que achei que uma relação amorosa se sobrepunha a tudo o resto, que entrava e não tinha de pedir licença a nada nem ninguém, que as amizades eram satélites que circulavam sem correrem o risco de explodir e ficar só uma breve memória.
Luís Neves, diretor da PJ, esclareceu em conferência de imprensa que o crime de terrorismo está afastado.