'Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso'
21 de outubroRita Pereira Carvalho

"Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso"

Em entrevista à SÁBADO, Henrique Joaquim, o primeiro gestor da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, fala sobre o aumento de pessoas a dormir na rua no último ano e sobre o trabalho de integração feito até agora. "Estamos a trabalhar num documento para identificar os principais fatores de risco", revela. O objetivo é ajudar as pessoas antes de caírem. "Prevenir é uma responsabilidade de todos".

Apanha-me se puderes, por João Rendeiro
29 de setembroDiogo Barreto

Apanha-me se puderes, por João Rendeiro

Condenado pela primeira vez em 2017, o ex-banqueiro tem evitado o trânsito em julgado de várias decisões com inúmeros recursos. Depois de ter sido notificado para se apresentar em tribunal, João Rendeiro disse que, afinal, já não regressava

'A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar'
10 de setembroNuno Tiago Pinto

"A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar"

Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.

Pedro Nuno Santos prepara-se para o PS com treinos de boxe
07 de setembroSÁBADO

Pedro Nuno Santos prepara-se para o PS com treinos de boxe

Ministro das Infraestruturas e da Habitação tem sido ligado à liderança dos socialistas após a possível saída de António Costa em 2023. Vídeo foi partilhado nas redes sociais pelo seu treinador no 1Fight, em Lisboa, que o descreveu como "uma das melhores pessoas que já conheci".

Teletrabalho vence o escritório
30 de agostoRaquel Lito

Teletrabalho vence o escritório

Ligam-se a partir de casa ou vão para a Madeira e assinam contratos digitalmente. Nos EUA, há quem pense em se despedir se tiver de voltar ao modelo antigo.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)