O massacre de Wiriamu
OntemJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
OntemAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

Ana Gomes diz que Costa agiu como Órban faria
07 de janeiroDiogo Barreto

Ana Gomes diz que Costa agiu como Órban faria

A candidata à presidência criticou o líder socialista e admitiu que o Governo devia ter reconhecido o erro no caso do procurador. Mas considera que a ministra da Justiça não se devia demitir.

5
Reforma na rede só quando houver 'um ministro com coragem'
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

PS quer Eça de Queiroz no Panteão Nacional
14 de dezembro de 2020Diogo Camilo

PS quer Eça de Queiroz no Panteão Nacional

Deputados socialistas entregaram no Parlamento um projeto de resolução para a trasladação e concessão de honras de Panteão Nacional ao escritor de "Os Maias" ou "O Crime do Padre Amaro", no ano em que se assinalam os 175 anos do seu nascimento e os 120 anos da sua morte.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)