
Erdogan promete estar mais atento às "mensagens do povo" @Model.HTag>
Presidente turco deixou promessa durante a sua primeira aparição pública após a derrota na eleição municipal repetida em Istambul.
Presidente turco deixou promessa durante a sua primeira aparição pública após a derrota na eleição municipal repetida em Istambul.
O partido do presidente turco perdeu a eleição para a liderança da capital da Turquia e encaminha-se para perder também o controlo de Istambul. Dúvidas quanto à política económica futura de Erdogan atiram lira e bolsa turcas para o vermelho.
Membros de partido foram assassinados a tiro na assembleia eleitoral da cidade de Malatya, no leste do país. Este foi um dos vários incidentes violentos registados enquanto decorrem as eleições municipais na Turquia.
Recep Tayyip Erdogan voltou a ganhar as eleições na Turquia e a garantir um novo mandato de cinco anos.
Recep Tayyip Erdogan que precisa de conseguir mais de 50% dos votos para evitar uma segunda volta.
Os turcos votaram em eleições antecipadas para escolher o presidente e os deputados, um dos escrutínios mais disputados desde que Erdogan chegou ao poder, em 2003.
Uma poderosa instituição pública na Turquia afirmou que as raparigas se deveriam casar a partir dos nove anos. A oposição e organizações não-governamentais teceram fortes críticas.
"Derrubaremos os muros do medo", declarou à multidão Kemal Kiliçdaroglu.
Em causa está a realização de uma marcha de protesto entre Ancara e Istambul.
O presidente da Turquia deu a primeira entrevista depois do referendo
Grécia, França, Áustria e Alemanha já se fizeram ouvir em relação ao referendo deste domingo, que deu a vitória ao reforço de poderes presidencialistas
Foram aprovadas este domingo várias alterações ao regime político do país. Saiba o que vai acontecer e como
Refrendo considerado como não verdadeiramente democrático por observadores internacionais.
Partido recebeu denúncias em como os eleitores não puderam votar com privacidade e se contaram boletins às escondidas
O "sim" à reforma constitucional proposta por Erdogan venceu por uma expressão escassa. Foram 51% os votos a favor da reforma de Erdogan que diz ter-se feito história hoje na Turquia.
Oposição vai contestar a contagem dos votos, alegando que existiram irregularidades eleitorais