
Assessor de Joacine Katar Moreira foi exonerado @Model.HTag>
Um despacho no Diário da República dá conta de que Rafael Esteves Martins foi exonerado do cargo de assessor do gabinete da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.
Um despacho no Diário da República dá conta de que Rafael Esteves Martins foi exonerado do cargo de assessor do gabinete da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.
Apesar de reconhecer que a ex-eurodeputada do partido “enriquece o debate democrático”, o preferido do dirigente socialista Augusto Santos Silva para a corrida ao Palácio de Belém parece ser o candidato da direita.
"Ana Gomes tem mostrado que será uma presidente livre, dialogante e firme", defende o partido. 88,9% dos apoiantes e membros escolheram a antiga eurodeputada.
Partido alega que, devido à nova lei de segurança interna e "à erosão do sistema judicial do território", Portugal deve suspender o acordo de extradição, a exemplo do que já fizeram o Canadá, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.
O projeto de resolução proposto por Joacine Katar Moreira, que não participou, pretende homenagear o antigo cônsul português na forma de um túmulo sem corpo
Há 24 horas, a deputada Cristina Rodrigues anunciou que iria deixar o PAN e passar à condição de não inscrita.
Recomendação apresentada pela deputada Joacine Katar Moreira tem como objetivo homenagear o antigo cônsul português na forma de um túmulo sem corpo, não implicando assim a habitual trasladação para o Panteão Nacional.
O partido Livre termina na próxima segunda-feira a fase de candidaturas às primárias para as eleições regionais dos Açores, que obedece a um novo regulamento, mais restritivo.
O rendimento proposto pelo Livre seria financiado através do Banco Central Europeu, mediante um depósito direto na conta dos cidadãos europeus ou residentes na Europa.
"O Livre podia ter escolhido lutar com a sua deputada", justificou Pedro Selas, alegando que o partido nunca esteve "à altura de uma campanha ou eleição legislativa" e podia ter apoiado Joacine Katar Moreira.
Este será também o primeiro debate quinzenal em que Joacine Katar Moreira não terá direito a intervir, uma vez que deixou de representar o partido Livre, pelo qual foi eleita, passando a deputada não inscrita.
Ferro Rodrigues recebeu primeiro uma delegação do Livre e depois reuniu com Joacine que comunicou a decisão de permanecer como deputada depois do partido lhe ter retirado a confiança política.
O deputado único do Chega propôs a devolução da deputada do Livre ao seu país de origem, o que levou o PS a anunciar um voto de condenação formal por "xenofobia" a André Ventura.
A saída de Rute Serôdio do gabinete de Joacine Moreira no parlamento deve-se a "motivos pessoais", segundo fonte do Livre na Assembleia da República.
André Ventura explica à SÁBADO o polémico post no Facebook. "Nós, que estamos a defender Portugal, vai haver um momento em que nós temos de tomar aqui... Se não isto acontece como noutros países."
Novo presidente do CDS-PP garante ter uma "confiança inabalável em todos os deputados" que representam o partido na Assembleia da República.