
Montenegro rejeita coligação com Chega
Presidente do PSD demonstrou esta terça-feira estar "empenhado em ganhar as eleições, em conquistar o maior número de votos possível para que sozinho tenha condições de estabilidade governativa".
Presidente do PSD demonstrou esta terça-feira estar "empenhado em ganhar as eleições, em conquistar o maior número de votos possível para que sozinho tenha condições de estabilidade governativa".
Paridos da oposição pedem que a primeira-ministra italiana se distancie dos comentários feitos pelo jornalista Andrea Giambruno.
A Comissão Nacional de Eleições divulgou hoje os resultados das eleições legislativas do passado domingo que deram a vitória à coligação PAI/Terra Ranka com 54 dos 102 deputados ao parlamento, conquistando assim a maioria absoluta.
No dia da segunda volta das presidenciais na Turquia, João Carlos Barradas faz uma análise do que se pode esperar desta votação que opõe o presidente Erdogan ao histórico oposicionista Kilicdaroglu.
David Miranda tinha 37 anos e estava internado há quase um ano.
A imagem e o tom afável de Kilicdaroglu levaram a que lhe chamem o “Gandhi turco”. Mas o confronto eleitoral de dia 14 será duro. A campanha mete cebolas e religião.
Tribunal Superior Eleitoral vai analisar uma ação de investigação judicial eleitoral apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista contra Bolsonaro.
Ex-deputado acusa a jurisdição nacional de decidir contra os estatutos. Em causa está a federação distrital de Coimbra e uma alegada manobra para travar eleições.
O tom amigável dos encontros de von der Leyen com Sunak advém da necessidade do primeiro-ministro britânico apaziguar polémicas internas que ameaçam a integridade do Reino Unido.
Presidente classificou como "extremamente difícil" a decisão de alargar o serviço militar obrigatório. Passa de quatro meses para um ano.
Que fique claro, não sou anti-americano; eu apenas gostaria que as instituições da União Europeia e dos seus Estados Membros fossem ocupadas por pessoas que, dotadas de um pensamento e de uma prática política democrática, fossem mais pró-europeias.
A União Europeia, no seu conjunto, está cada vez reduzida, para usar uma expressão muito conhecida, a um papel de idiota útil e inofensiva e pouco relevante subserviente seguidora dos interesses dos EUA.
Embora prefira um bilião de vezes o "sistema americano" à organização política que vigora na Federação Russa, na China, na Turquia, no chamado Mundo Islâmico, e na generalidade dos países que não fazem parte do designado Mundo Ocidental (grupo no qual incluo também o México e os países da América do Sul), não considero os EUA um farol da Democracia.
Na sua análise às intercalares nos Estados Unidos, João Carlos Barradas assinala que Biden tem uma taxa de popularidade medíocre e que Trump tem uma capacidade de mobilização e potencial destrutivo preocupante.
A Democracia e o Estado de Direito, que apenas existem em muito poucos países do Mundo, está fortemente em perigo e pode desaparecer.
Bolsonaro é radical contra os “inimigos”, Lula da Silva chamou antigo adversário para “vice”. Na semana final da campanha, especialistas brasileiros ouvidos pela SÁBADO falam em eleições “extraordinárias" e explicam porque falhou uma "terceira Via".