
“Os nossos mundos foram destruídos.” Pais dos bebés assassinados falam em tribunal
Lucy Letby assassinou sete bebés e tentou assassinar outros seis. Enfermeira acabou condenada a prisão perpétua.
Lucy Letby assassinou sete bebés e tentou assassinar outros seis. Enfermeira acabou condenada a prisão perpétua.
O que pode um crente imperfeitíssimo, não autorizado, dizer sobre a visita Papal? O que aqui fica. Escrito naquela parte de nós a que chamamos coração do ser. E que muitas vezes se opõe à coroação do parecer.
Para me vingar dos anos que escondi as músicas que gosto, fiz uma playlist livre de todos, e principalmente livre de mim. Tal como seria de esperar, é um conjunto de canções que fui perdendo ao longo dos anos por achar que era diferente do que sou.
Da família cuja história se cruza, a espaços, com a de Portugal - os Burnay - a mais um exemplo de como o meio académico continua a lidar mal com o assédio, passando ainda pela opinião de Bruno Nogueira sobre música, há muito para ler a caminho das festas (e temos um guia, caso esteja em Lisboa).
Em 2023, os ricos ficarão mais ricos e os pobres mais pobres, diz o autor. Jogos de poder numa democracia em desgaste são o mote do livro Futuro e Lobisomens. Será apresentado na quinta-feira, dia 19, em Coimbra.
A ideia de um bebé nascer já com uma desvantagem, expressa no desenvolvimento (menor) das suas estruturas biológicas e neurológicas, corresponde a uma gravíssima injustiça social que nos deveria mobilizar.
Jornalista de investigação premiado, trabalhou na BBC, no jornal Observer, confrontou Trump, Putin e a Igreja da Cientologia. O britânico lançou o seu 13º livro sobre o “serial killer” do Kremlin.
Lágrimas, hino de pé e aplausos. Na rua da Oura, a notícia da morte da rainha Isabel II emocionou britânicos de férias em Portugal.
São €544.500 adjudicados a mulheres, namoradas, filhos, o próprio canal e o ex-diretor de informação em contratos com a autarquia na altura liderada por Fernando Medina, que ao mesmo tempo era comentador pago na estação.
Newsletter de quinta-feira
Ex-diretora municipal diz à SÁBADO que foi Sérgio Figueiredo quem verbalizou em reuniões na câmara que a TVI "devia ser considerada de outra forma" em relação à SIC e RTP. Autarquia pagou serviços a Sérgio Figueiredo que afinal foram feitos por empresa de Marta Aragão Pinto (mulher do diretor criativo da TVI). Ministro em silêncio.
Criada num rancho isolado, assistiu às traições do pai, foi medicada muito cedo, desenvolveu uma bulimia grave e incendiou dois quartos antes de morrer – de overdose.
A sua proposta, enviada a um sábado, aliciava com famosos como Ricardo Araújo Pereira. CML dera apenas 24 horas para três empresas responderem. Só Sérgio Figueiredo o fez. Os detalhes da adjudicação polémica.
Em poucos meses, Figueiredo saiu da TVI, criou uma empresa e recebeu uma adjudicação relâmpago - sem contrato escrito - do mesmo autarca que contratara para ser comentador no canal. Diz à SÁBADO que foi ele a propor a ideia a Medina, mas a CML registou no portal Base que houve uma Consulta Prévia ao mercado.
A mulher mais poderosa da Obra garante que os membros do sexo feminino têm uma influência real - ainda que o responsável máximo, um padre, nem sempre siga a sua opinião. Homens a tratar das tarefas domésticas nos centros do Opus Dei? É pouco provável. "Não foi isso que viu o fundador."
Seremos assim tão especiais? Na verdade, a maior parte de nós continua a ser apenas um elo frágil numa cadeia que não comanda.