
Sindicato dos motoristas chega a acordo com Antram
Depois de patrões terem assinado texto final do contrato coletivo de trabalho com a Fectrans, SNMMP vai fazer o mesmo esta terça-feira.
Depois de patrões terem assinado texto final do contrato coletivo de trabalho com a Fectrans, SNMMP vai fazer o mesmo esta terça-feira.
Quem venceu no concelho onde vota Marcelo? E na freguesia de Rans? Saiba ainda qual o concelho que bateu o recorde de abstenção. Em atualização durante a noite eleitoral.
Primeiro-ministro disse que a greve dos motoristas revelou uma "instrumentalização" de trabalhadores em prol de um candidato eleitoral.
O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas recusou haver motivo para extinguir o sindicato.
Antigo porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas diz que teve convites de vários partidos para entrar na política, incluindo alguns com representação parlamentar. A escolha caiu sobre o PDR de Marinho e Pinto.
Pardal Henriques foi ao tapete. Será que ele achava que poderia ser de outra forma? Que o Governo, mesmo com o seu historial de incompetência, deixaria que um só homem, liderando um punhado de homens, pusesse em causa uma vitória eleitoral a 50 dias da meta?
"Acho que serei uma mais-valia para acrescentar a este projeto do PDR", defendeu antigo porta-voz do Sindicato de Motoristas de Matérias Perigosas.
A denúncia por parte do sindicato dos motoristas de matérias perigosas deu origem à abertura de um inquérito por parte da Procuradoria-Geral da República.
Porta-voz dos patrões dos motoristas desvalorizou a substituição de Pardal Henriques como representante sindical e defendeu que uma negociação terá sempre "duas balizas".
Bruno Fialho, responsável por mediar negociações com Antram e Governo, recusou a ideia de que irá substituir Pardal Henriques como porta-voz do sindicato.
O advogado vai ser cabeça-de-lista em Lisboa pelo PDR, o partido de Marinho e Pinto. E deixa o cargo de vice-presidente do SNMMP para "não misturar" as posições.
O porta-voz do SNMMP confirmou que recebeu um convite por parte do líder do PDR, Marinho e Pinto, mas que vai ter de conferenciar com a família primeiro.
Anúncio de pré-aviso de greve surge após reuniões entre o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, o Governo e a ANTRAM que terminaram sem acordo.
Duração desta nova greve será de cerca de duas semanas e afeta o trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, afirma Pardal Henriques.
Patrões acusam sindicato de recusar mediação, SNMMP diz que apenas definiu base da negociação e que Antram "não quis evitar um greve por 50 euros".
Governo reunido com Sindicato Nacional de Matérias Perigosas, depois de um primeiro encontro com a ANTRAM. Pardal Henriques não escondeu "preocupação" com essa primeira reunião.