
Covid-19: Vacina portuguesa quer estar no mercado em 2022 mas precisa de apoio do Estado @Model.HTag>
Vacina está a ser desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede.
Vacina está a ser desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede.
Nos EUA reside a maior comunidade cabo-verdiana fora do arquipélago, a qual está estimada em mais de 250 mil pessoas, concentradas sobretudo no estado de Massachusetts.
"É preciso ultrapassar rapidamente a pandemia, é preciso ultrapassar rapidamente o que há de pior, de mais profundo, desigual e injusto na crise económica e social", disse.
As transferências financeiras provenientes da emigração portuguesa têm verificado uma tendência de crescimento. Contudo, em 2019 registou-se um pequeno decréscimo face a 2018.
Professor universitário ficou classificado em primeiro lugar nos juristas de mérito, mas só se for acusado pelo Ministério Público é que entrada no Supremo pode ficar comprometida.
"Portugal já foi um país de malária", lembra investigadora. Em 2018 a malária atingiu 228 milhões de pessoas em todo o mundo e causou 405 mil mortes.
De fora da lista de países aos quais os Estados-membros da União Europeia reabrem as fronteiras externas estão também todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.
Do total de 200 mil máscaras, 100 mil são reutilizáveis, sendo destinadas às entidades necessitadas daquela província e, as restantes, são máscaras cirúrgicas, que deverão ser entregues também a profissionais de saúde.
Circunstâncias aplicam-se a voos a partir de origens identificadas como de risco epidemiológico pela DGS e a partir dos países de língua oficial portuguesa e dos EUA.
Os serviços sanitários espanhóis atualizaram para 28.355 o número total de óbitos com a pandemia.
A lista foi discutida ao longo dos últimos dias pelos embaixadores dos 27 em Bruxelas e hoje adotada formalmente pelo Conselho da UE.
Além deste aparelho serão também enviados equipamentos acessórios de testagem, como reagentes, e Equipamentos de Proteção Individual.
Os dados revelam grandes diferenças em Portugal e nos EUA, no que toca à educação e população prisional. No nosso país, ainda está por arrancar o inquérito do INE sobre discriminação racial.
Apesar dos números relativamente otimistas, Filomeno Fortes não descarta "o risco de África poder ser assolada por uma vaga de infeções com consequências imprevisíveis".
Dificuldades económicas, o receio de regresso a casa de familiares ou a vontade de assistir às aulas 'online' são razões apontadas pelos estudantes.
Um vídeo com imagens de confrontos entre moradores e polícias ocorridos a 20 de janeiro do ano passado correu o mundo das redes sociais e levou às primeiras páginas a Rua 25 de Abril do Vale de Chicharros.