Desconfinamento @Model.HTag>
A ideia de que seria possível alterar as sondagens subindo o tom das críticas, ou radicalizando o discurso, como querem os adversários de Rio, é completamente errada. O problema é outro, é fazer as críticas certas.
A ideia de que seria possível alterar as sondagens subindo o tom das críticas, ou radicalizando o discurso, como querem os adversários de Rio, é completamente errada. O problema é outro, é fazer as críticas certas.
Outro aspecto péssimo da pandemia foi exacerbar a praga do politicamente correcto. Alguém percebeu o que se passou em Corroios? Rixas entre famílias com armas de fogo costumam passar-se entre ciganos. Foi assim ou não?
Se fosse na Nigéria ou no Mali, vá que não vá, daríamos o suspiro pelos males do mundo, mas como é em Moçambique, que em bom rigor nem sabemos quem governa, podem decapitar as crianças à vontade
Fernando Lima, Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), considera que proposta de lei do PSD que obriga os políticos a revelarem a sua ligação à Maçonaria parte de um "preconceito".
O País está com dificuldades respiratórias, como de costume mal distribuídas, com os mais pobres e os que empobreceram com esta crise a não saberem como respirar e acima de tudo como vão respirar quando os débeis apoios estatais terminarem
Um grupo de historiadores ia pedir o acesso aos arquivos históricos do partido para efeitos de investigação.
Moedas é em abstrato um bom candidato do PSD a Lisboa. Mas, se quer ter um resultado satisfatório, terá de fazer uma campanha “social”, porque a maioria dos problemas da cidade são dessa natureza, e não os que são habituais no discurso tribal da direita
Já repararam como nas últimas discussões, seja sobre o passado colonial, sobre a pandemia, sobre o Estado, sobre o Governo, sobre a escola, das duas tribos uma está na ofensiva e outra na defensiva?
No espaço de opinião de José Pacheco Pereira lia-se que o rapper catalão Pablo Hasél foi preso por injuriar a Coroa. A afirmação padece de um mal considerado grave em tempos idos: é falsa.
Na semana passada estive numa livraria a sério, no El Corte Inglés. Será que as livrarias encerradas não conseguem convencer o supermercado ou a mercearia mais perto a tomá-las sob a sua protecção?
As autoridades sanitárias não querem que haja o menor pretexto para as pessoas saírem à rua, mesmo que nessas deslocações cumpram as regras do distanciamento e usem máscara.
Há uma fabulosa fotografia que circula nos meios do Chega, com André Ventura e a esposa de joelhos, a rezar diante do túmulo de D. Afonso Henriques. Alguém diga ao André Ventura que D. Afonso Henriques não é santo e parece que batia na mãe.
No mundo radicalizado que hoje se vive, a classificação da actual situação política em Portugal seria a de uma “democracia iliberal”, com o socialismo e a social-democracia exercendo o poder sem limites, com o estatismo crescente a limitar e a pôr em causa as liberdades dos cidadãos
Na verdade, quem travou o Chega não foi Ana Gomes, que tem um resultado medíocre face às vantagens que tinha à partida, mas sim Marcelo. Não impediu que o Chega e Ventura continuem a mostrar uma dinâmica ímpar no sistema político actual
Primeiro-ministro indicou que a alternativa será o ensino "online", recusando "preconceitos" em relação ao ensino do setor privado.
Primeiro-ministro considera que resultados das eleições presidenciais foram "claramente um apreço generalizado e transversal" da sociedade a Marcelo Rebelo de Sousa.