Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO
23 de fevereiroCarlos Torres

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO

A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

Filipe Albuquerque: 'Nunca ninguém tinha feito isto'
16 de dezembro de 2020Carlos Torres

Filipe Albuquerque: "Nunca ninguém tinha feito isto"

Ganhou as 24 Horas de Le Mans e foi campeão europeu e mundial de resistência. O piloto português viveu um ano de ouro: e para celebrar as suas vitórias gravou um vídeo em Coimbra, onde vive. Levou o seu Oreca de 600 cavalos, que atinge 350 km/h, e foi procurar mais "inspiração" na biblioteca da Universidade.

29 de outubro de 2020Raquel Lito

Onde está o autor do atentado no santuário de Fátima

Aos 71 anos, o espanhol Fernández Krohn aparenta ser calmo e eloquente. Vive na Bélgica há mais de três décadas e recorda ao El País a fase mais dramática. Em 1982, à época padre (mas à margem do Vaticano), tentou matar João Paulo II na visita a Portugal. Ficou preso durante três anos e meio.

A Última Hora do jornalismo no D. Maria II
27 de outubro de 2020Catarina Moura

A Última Hora do jornalismo no D. Maria II

Jornalistas da velha guarda assistem à decadência do próprio jornal e de tudo aquilo em que acreditam: a vida entregue à profissão e à verdade. Última Hora é para rir, no Teatro Nacional D. Maria II até 15 de novembro

Estremoz, cidade branca aos pés de um pulmão alentejano
26 de outubro de 2020Rita Bertrand

Estremoz, cidade branca aos pés de um pulmão alentejano

Não fosse a serra d’Ossa e o verão seria sufocante nas terras circundantes. Delas, destaca-se a majestosa Estremoz, de património único, do mármore dos monumentos e ruas aos bonecos de barro e à gastronomia.

8
Como se sai à noite em tempo de pandemia?
22 de outubro de 2020Filipa Teixeira

Como se sai à noite em tempo de pandemia?

Os bares e espaços noturnos estão a tentar reerguer-se. A estratégia passa por fazer barulho: seja reinventando a programação, montando esplanadas ou saindo em protesto

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)