Sensacional recuperação de Bruno Lage sela 'tri' de Rui Vitória
19 de maio de 2019Lusa

Sensacional recuperação de Bruno Lage sela 'tri' de Rui Vitória

Apesar de ter sido despedido, quando seguia no quarto lugar, a sete pontos do FC Porto, dois do Sporting e um do Sporting de Braga, Rui Vitória entra diretamente para o segundo lugar do 'ranking' dos treinadores com mais campeonatos lusos.

2
Benfica ou Porto, eis a questão
18 de maio de 2019Rui Miguel Tovar

Benfica ou Porto, eis a questão

Só por uma vez é que o segundo classificado rouba o título ao líder na última jornada: em 1955, culpa de um golo do sportinguista João Martins nas Salésias (2-2 ao Belenenses) a garantir o campeonato ao Benfica do revolucionário Otto Glória.

O que se passou quando o Benfica demitiu o treinador
03 de janeiro de 2019Record

O que se passou quando o Benfica demitiu o treinador

Com a saída de Rui Vitória, esta quinta-feira confirmada, esta é a terceira vez que Luís Filipe Vieira troca de treinador a meio de uma temporada, desde que é presidente dos encarnados (2003)

7
Vieira escaldado de chicotadas tem medo
29 de novembro de 2018Carlos Torres

Vieira escaldado de chicotadas tem medo

Tal como aconteceu em 2013, quando todos queriam a saída de Jesus do Benfica, Luís Filipe Vieira remou sozinho contra a maioria e optou por manter Rui Vitória. "Foi uma luz que me deu", disse o presidente encarnado, que na hora de despedir treinadores pensa sempre na injustiça que cometeu com Fernando Santos. Resta saber se a epifania vai resultar pela segunda vez.

Toni: 'Estreei-me no Benfica há 50 anos e marquei logo ao Santos do Pelé'
08 de agosto de 2018Carlos Torres

Toni: "Estreei-me no Benfica há 50 anos e marquei logo ao Santos do Pelé"

Chegou ao Benfica no Verão de 1968, vindo da Académica, e estreou-se num jogo particular a 8 de Agosto, no Brasil, frente ao Clube do Remo, numa digressão em que defrontou as melhores equipas sul-americanas. Ficou 13 anos na Luz e ganhou oito campeonatos: "Os festejos eram com invasão de campo e deixavam-nos em cuecas"

Clássicos que decidiram  o campeão
15 de abril de 2018Rui Miguel Tovar

Clássicos que decidiram o campeão

Das goleadas encarnadas nas décadas de 30 e de 40 até às vitórias portistas nos anos 2000, já houve de tudo nos clássicos. O deste domingo volta a ser decisivo para o campeonato.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)