Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

7
A teia de ligações do poder angolano a Portugal
22 de janeiro de 2020C.A.C.

A teia de ligações do poder angolano a Portugal

Os investimentos de Isabel dos Santos concentraram-se sobretudo na banca, energia e telecomunicações – e foi pela presidência de muitas destas empresas que passaram nomes relevantes da política portuguesa. Antes e depois do império da empresária crescer.

O império contra-ataca

Habitualmente chamada de magistratura de iniciativa, hoje o Ministério Público é uma magistratura recreativa: um procurador condenado por corrupção ainda por lá anda, os concursos internos tresandam a irregularidades. Mas está tudo bem...

Procuradora do caso Rui Pinto abandona DCIAP
15 de novembro de 2019Carlos Rodrigues Lima

Procuradora do caso Rui Pinto abandona DCIAP

Patrícia Barão é uma das magistradas que não pretende continuar no departamento do Ministério Público que investiga a criminalidade mais complexa. Processos disciplinares e falta de motivação levaram mais de uma dezena de saídas

3
Orlando Figueira regressou ao Ministério Público
12 de abril de 2019António José Vilela

Orlando Figueira regressou ao Ministério Público

O procurador já está a receber ordenado. E agora um banco quer penhorar-lhe os bens pelo empréstimo que serviu para o tribunal o condenar por... corrupção.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)