
Jovem motociclista morreu em despiste em Penafiel @Model.HTag>
Para o local foram deslocados 11 homens e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários, além do INEM e da GNR.
Para o local foram deslocados 11 homens e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários, além do INEM e da GNR.
Explosão seguida de incêndio levou ao desabamento da fachada de um prédio no centro de Lisboa. Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave e um morador está ainda desaparecido. Uma pessoa desaparecida já foi localizada e não se encontrava em casa na altura do desabamento.
Fumo e humidade está a dificultar buscas nos escombros pelos dois moradores que continuam por localizar.
Proteção Civil espera dominar na próxima madrugada o fogo que já leva 29 horas e se alastrou aos concelhos de Oleiros e Castelo Branco. Mais de metade do perímetro está dominado, mas estão a arder mais de 500 hectares por hora.
Em risco máximo de incêndio estão mais de 30 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu.
Em causa está programa que, a partir de uma app, aciona um dos veículos aéreos não tripulados para que ele transporte até ao local a caixa com o desfibrilhador.
Presidente da República diz que este é um "período particularmente difícil" e que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental.
António Costa informou que está "a acompanhar em permanência o evoluir da situação" e indicou que "já foi aberto um inquérito" sobre o acidente em Soure.
Um bombeiro apresenta queimaduras de segundo e terceiro graus, outro sofreu uma queda e três tiveram inalação de fumos.
Ainda sem poder precisar a área afetada, o presidente Nuno Vaz estima que tenham ardido "centenas de hectares" sobretudo de mato e pinhal.
A vítima, que sofreu queimaduras, foi transportada para o hospital de Beja. Incêndio teve ignição num terreno agrícola.
A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, afirmou que espera que a distribuição deste material aos bombeiros possa ser feita com "a máxima brevidade possível".
O acidente ocorreu durante o combate a um incêndio que lavra na zona da Trofa desde o início da tarde de domingo.
O incêndio já foi, entretanto, extinto e está em fase de rescaldo. Para o local foram mobilizados 33 operacionais, com 11 viaturas.
Uma idosa de 89 anos foi hoje encontrada carbonizada na casa onde vivia, em Bragança, sem indícios de fogo na habitação.
Proteção Civil está no local a avaliar as condições de segurança. Aparecimento de "fendas no prédio" de sete andares motivou alerta.