
ONU admite novo recorde do aquecimento global esta década @Model.HTag>
Nações Unidas adiantam que previsivelmente 2019 é "o segundo ou o terceiro ano" mais quente do período que está a ser estudado.
Nações Unidas adiantam que previsivelmente 2019 é "o segundo ou o terceiro ano" mais quente do período que está a ser estudado.
A fotografia de uma criança a combater o calor de Braga foi utilizada pela norte-americana CNN para ilustrar as altas temperaturas na Península Ibérica.
A temperatura média do ar da superfície terrestre em 2017 foi de 14,7 graus centígrados, menos 0,1 graus do que em 2016 -- o ano mais quente registado - mas acima da média de 2015, que era até agora o segundo mais quente.
Bateram-se recordes de concentração de dióxido de carbono na atmosfera e é "catastrófica" a distância entre promessas e realidade.
Foi atingido o recorde de concentrações de dióxido de carbono na atmosfera a nível global em 2016, valor "muito preocupante" afirma responsável do IPMA.
"A última vez que a Terra registou um teor de dióxido de carbono comparável foi há três a cinco milhões de anos", avançou a Organização Mundial de Meteorologia.
O anúncio sobre os portugueses nas zonas afectadas pelo furacão Irma foi feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros
Tempestade foi qualificada pela Organização Mundial de Meteorologia como o furacão mais forte de sempre no Atlântico.
Ainda assim, os efeitos na Florida foram menos graves que o previsto após a devastação nas Caraíbas
As autoridades nacionais suportam as viagens entre França e Portugal, cabendo o resto à cooperação europeia
"O Irma é de proporção épica, talvez o maior que já vimos. Mantenham-se em segurança e saiam do seu caminho, se possível", disse o presidente norte-americano