
Quarenta e dois refugiados vindos da Turquia chegaram quinta-feira a Portugal @Model.HTag>
Destes 42 refugiados, 32 serão acolhidos em Loures e 10 em Lisboa. São oito famílias.
Destes 42 refugiados, 32 serão acolhidos em Loures e 10 em Lisboa. São oito famílias.
Destes 48 refugiados, 21 serão acolhidos em Loures, 10 em Almada, 10 em São João da Madeira, quatro em Lisboa e três em Braga, precisa a nota governamental
Organização Internacional das Migrações pede apoio e financiamento para a mobilização de pessoas que queriam regressar aos seus países de origem por causa da pandemia, e que, de repente, por causa do fecho das fronteiras, ficaram bloqueadas.
Na mensagem que enviou à Assembleia Geral das Nações Unidas, o primeiro-ministro defendeu que o atual "quadro de emergência global" reforça a necessidade de cooperação entre os Estados e as organizações internacionais na resposta à pandemia.
Ministério da Administração Interna anunciou que o País vai receber até 10 dos 147 dos migrantes a bordo do navio humanitário. Segundo o primeiro-ministro italiano, Portugal está entre os seis países que vão receber os migrantes.
O presidente do PSD, Rui Rio, encerra a iniciativa no dia 1 de setembro.
Quatro pessoas foram resgatadas, indicou o porta-voz da Organização Internacional das Migrações, mas estão ainda 82 desaparecidos.
Há registo de 200 migrantes desaparecidos no mar desde o inicio do ano 2019.
Três sobreviventes, que foram resgatados pela marinha italiana e transportados para a ilha de Lampedusa, em Itália.
O diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM), António Vitorino, alerta, numa entrevista à Lusa, para os sinais que têm vindo a surgir e que podem desencadear no futuro novas e grandes crises migratórias.
O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que "2018 foi o ano mais fértil em captação de investimento direto estrangeiro em Portugal desde a formação da AICEP", enaltecendo os resultados vastos e significativos da diplomacia portuguesa no ano passado.
O Presidente da Assembleia da República sublinhou a amizade entre os dois países, no dia da visita de João Lourenço ao Parlamento.
O Presidente da República esteve no Fórum de Paz de Paris, que conclui as celebrações do centenário do Armistício, reuniu 60 chefes de Estado e 30 organizações internacionais para discutir ideias para a segurança global.
Conselheiro de Estado iria substituir António Vitorino na presidência da mesa da assembleia-geral da Caixa Geral de Angola.
Há ainda cerca de 1.500 casos suspeitas de cólera, na sequência do surto que surgiu no nordeste da Nigéria e que provocou 31 mortos entre 5 e 17 de Setembro.
A ONG portuguesa destaca que ainda se encontram actualmente na Venezuela mais de 50.000 emigrantes portugueses "em situação particularmente precária".