
ICNF deteta incumprimento de condições na construção do centro de dados em Sines
A condição de garantir a integridade de um charco temporário "não foi cumprida" pela Start Campus.
A condição de garantir a integridade de um charco temporário "não foi cumprida" pela Start Campus.
Gostou, mas cansou-se de ser ministro. Já não tinha paciência para ouvir “o José Gomes Ferreira a dizer alarvidades” ou para o “Sexta às Nove da Sandra Felgueiras”. Numa conversa antes da queda do Governo, conta que nunca o verão a comentá-lo, como alguns ex-colegas.
Estava previsto um gasto de 20 milhões de euros para a organização da Jornada Mundial da Juventude, detalhou a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
Sacos de plástico ultraleves usados na venda de pão, fruta ou legumes vão ser sujeitos a uma contribuição, à semelhança do que acontece com os restantes.
Bianca Mattos, representante da ANP/WWF, diz tratar-se de uma "manobra política" e alerta para a "desinformação" veiculada sobre os grandes carnívoros.
A SÁBADO consultou todos os documentos da casa de Luís Montenegro. O líder do PSD obteve uma Certidão de Reabilitação Urbana da Câmara de Espinho: Mas não reabilitou nada e demoliu tudo. Com tudo isso, conseguiu poupar perto de 100 mil euros em impostos, só no IVA.
PSD, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta, enquanto Livre e PAN optaram por se abster, repetindo-se o sentido de voto observado em 19 de maio aquando da apreciação na generalidade pelo plenário.
No início de junho, a barragem da Ucrânia sofreu um colapso e deixou o mundo a questionar-se sobre o que teria acontecido. Caso houvesse uma rutura da barragem do Alqueva, o especialista António Betâmio de Almeida garante que Portugal estaria preparado.
Alcatroamento da estrada da duna primária da Fonte da Telha não aguentou três anos. Moradores e associações lembram que solução mais amiga do ambiente está prometida desde a data das obras mas não avançou.
A Operação Tutti-Frutti é o retrato do "regime profundo" no que tem de mais podre. Mas também nos dá pistas para o que tem de mudar. Se quisermos escutá-las.
Na cúpula social-democrata há a ideia de que “o calendário eleitoral acelerou”, o líder já começa a pensar numa equipa para levar para o executivo, há estruturas montadas para a caça ao talento e é preciso passar desconhecidos a potenciais governantes. O partido tem uma estratégia para isso.
Favorita de Galamba e Sócrates, exerceu funções em todos os governos PS dos últimos 30 anos, entrando e saindo da CGD nos interregnos.
O presidente, o vice-presidente e dois funcionários da Câmara de Tabuaço ficaram sujeitos a TIR, proibição de contactos e suspensos do exercício de funções publicas.
O reitor da Universidade de Verão do PSD e antigo eurodeputado Carlos Coelho irá substituir social-democrata, depois de este ter sido condenado por prevaricação.
Conselho de Ministros da próxima semana vai aprovar a segunda parte do pacote de apoio à Habitação. Arrendamento coersivo e limintação ao alojamento local então entre as medidas mais polémicas.
As barragens armazenam enormes quantidades de água num país propenso a seca e a regiões áridas, mas ambientalistas defendem que os efeitos negativos destas barreiras fluviais são muitas vezes ignorados e defendem que o Estado atue.