
Líder da UNITA é mesmo engenheiro?
Adalberto Costa Júnior jura que é licenciado. Mas o Instituto Superior de Engenharia do Porto confirma à SÁBADO que ele não se formou lá.
Adalberto Costa Júnior jura que é licenciado. Mas o Instituto Superior de Engenharia do Porto confirma à SÁBADO que ele não se formou lá.
No nosso país, ainda imperam edifícios antigos com baixa qualidade térmica. A necessidade de os dotar com sistemas técnicos mais sustentáveis é premente, em prol do conforto térmico e da saúde dos portugueses.
O autarca vai também pedir estudos dos impactos da medida, realçando que a Ordem dos Engenheiros já manifestou disponibilidade para ajudar nesta avaliação.
A investigação permitiu concluir que o acesso à plataforma partiu de um IP da Turquia e que "nenhum sistema interno da Ordem foi afetado ou sujeito a intrusão externa, nem qualquer outro serviço externo", diz o comunicado da Ordem dos Engenheiros.
Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?
Há quem diga que propostas "esvaziam as ordens" ou compare o seu papel no futuro ao de um robô. Bastonários já prometeram que na especialidade terão de ser ouvidos.
PS propõe um limite de 12 meses de estágio e impõe que o órgão disciplinar integre pessoas externas à ordem.
Em 2017, elogiava Fernando Medina com entusiasmo, por ouvir as pessoas. Agora só tem críticas para o presidente da câmara. Incoerência? Garante que não. Medina falava, mas não concretizava. Enganou-o.
A escolha de Ana Paula Vitorino para o cargo motivou alguma polémica, com alguns partidos a acusarem o Governo de falta de transparência e de "promiscuidade", apontando também as ligações familiares com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Suspeito de ter ateado mais de uma dúzia de fogos destoa do perfil do típico incendiário. Estava debaixo de olho da PJ há dois anos. Temporizador permitia-lhe agendar a deflagração de fogos com dias de antecedência.
Relatório da empresa ao incidente de setembro de 2020, a que a SÁBADO teve acesso, diz que caso só teve um responsável: a autarquia/Sociedade de Reabilitação Urbana por não ter comunicado a existência de trabalhos de demolição.
"Face aos elementos analisados, conclui-se que nenhum dos intervenientes neste processo valorizou o facto de o canal [previsto ser demolido] passar sobre o túnel do Metro, recomendando a adoção de medidas particulares na sua demolição", pode ler-se no documento.
A investigadora portuguesa já tinha sido distinguida com o Prémio Pessoa, que destacou então o seu "contributo notável para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação".
Com um valor estimado de 12,6 milhões de euros, as obras de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril começaram em 19 de dezembro de 2018.
O Metropolitano da capital garante que o projeto que o Parlamento decidiu suspender permite aumentar a procura em 14,9 milhões os passageiros no primeiro ano em que estiver em exploração.
A Associação Peço a Palavra vai pedir um parecer à Agência Europeia para a Segurança da Aviação sobre as condições de segurança do novo aeroporto do Montijo.