
Primeira baixa na direcção de Rui Rio um mês depois do Congresso do PSD
As polémicas com membros da direcção de Rui Rio começaram ainda antes da reunião magna dos sociais-democratas, que se realizou entre 16 e 18 de Fevereiro, em Lisboa.
As polémicas com membros da direcção de Rui Rio começaram ainda antes da reunião magna dos sociais-democratas, que se realizou entre 16 e 18 de Fevereiro, em Lisboa.
Luís Montenegro deu uma "lição superior de política" e teceu críticas "duras" a Rio, dizem os deputados presentes na reunião da bancada parlamentar.
Rogério Alves lembrou as divergências com o governo de Passos Coelho, nomeadamente em matérias de justiça.
A vice-presidente do PSD garante que não se demitirá "mesmo se for constituída arguida" e lamenta que a comunicação social esteja a "desviar as atenções".
Ministério Público abriu um inquérito na sequência de uma auditoria às contas da Ordem dos Advogados.
A ex-bastonária da Ordem dos Advogados desconhecia a existência do inquérito e garante que não se demite da vice-presidência do PSD. "Estou serena."
"Desconhecia qualquer processo, não fui notificada de nada pelo Ministério Público", diz a ex-bastonária.
O social-democrata diz que a escolha de Elina Fraga é "um contra-senso": "Seria como se eu fizesse parte da direcção de Bruno Carvalho ou Pinto da Costa".
"Tenho muito respeito por Paula Teixeira da Cruz, mas discordo profundamente dessa opinião", afirmou antigo ministro.
Naquele que foi o seu último discurso, Elina Fraga recordou "memórias de um passado recente", de que diz orgulhar-se, por se ter "dedicado sem qualquer reserva aos advogados e à Justiça", enfatizou. Diz que deixou uma Ordem pacificada", "organizada" e "financeiramente consolidada".
Justiça fecha 2016 com todas as contas em ordem com os advogados oficiosos. É a primeira vez desde 2008, segundo a bastonária Elina Fraga. A última tranche, de cerca de seis milhões, já chegou ao bolso dos advogados, escreve o Diário de Notícias.
Um dos três candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Varela de Matos, requereu a suspensão das eleições, marcadas para esta sexta-feira, e acusa Elina Fraga de condicionar o processo eleitoral
O jornalista Fernando Sobral, do Jornal de Negócios, reuniu em livro as reflexões de onze personalidades da cultura e política nacional
Atual bastonária recandidata-se, tal como Guilherme Figueiredo e Jerónimo Martins.
Com a indefinição do novo executivo, não se sabe quem ocupará a pasta da Justiça. Cavaco volta a discursar, depois de faltar ao 5 de Outubro
Elina Fraga requereu que a Ordem dos Advogados seja assistente para poder identificar violações do segredo de Justiça