
Marcelo condecora Augusto Santos Silva e Simone de Oliveira
Presidente da Assembleia da República recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Já a cantora de 84 anos foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.
Presidente da Assembleia da República recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Já a cantora de 84 anos foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.
Pedro Adão e Silva, destacou a relação próxima e íntima dos portugueses com a atriz e o "enorme aplauso" que recebeu em vida e que assegurou que será mantido.
A atriz foi a "expressão de como um talento prodigioso pode estar aliado à maior simplicidade como ser humano numa dádiva constante ao teatro e à cultura portuguesa".
Amigos e figuras públicas prestam homenagem à atriz que morreu esta quinta-feira aos 93 anos. Lembram a sua dedicação à arte e ao público, bem como a gentileza.
"Uma referência nacional, admirada e respeitada por todos os portugueses", invocou o chefe de Estado. "Habituámo-nos à ideia de Eunice Munõz era eterna."
"O que era desejável e expectável para o país era que o Orçamento passasse, poupava muitos custos, muitos problemas e algumas preocupações, mas vamos esperar", afirmou aos jornalistas o Presidente da República, acrescentando que a "democracia também é feita de espera".
"O Presidente da República condecorou, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo e o tenente-general Eurico Justino Craveiro, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pelas suas carreiras militares".
A gesta épica de Fernando Santos jamais deverá ser subestimada, até porque a ingratidão e a falta de memória são defeitos tão desagradáveis como a visão de Thibaut Courtois prestes a entrar na sauna. Mas o que é demais é moléstia.
Ozlem Tureci afirmou em entrevista que a tecnologia de mRNA utilizada nas vacinas da covid-19 estava a ser investigada há duas décadas, para ajudar o sistema imunitário a combater tumores.
A associação dos Amigos da Praia da Barra informa "com muita tristeza" que não poderá promover e organizar a edição de 2021 do "Banho dos Magníficos".
"A covid-19 é neste momento uma urgência no quadro da saúde, mas há mais saúde para além da covid-19", recordou o Presidente da República.
"Era muito importante não fechar fronteiras, nem com a Espanha, nem com os nossos parceiros europeus", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.
O editor publicou escritores como Nadine Gordimer, Günter Grass, Imre Kertész e os portugueses Alçada Baptista, Augusto Abelaira, Fernanda Botelho ou David Mourão-Ferreira.
O Presidente da República considerou a Efacec como "uma empresa importante, em termos científicos, tecnológicos e de projeção no estrangeiro".
O marido de Isabel II nunca foi o rei Filipe, mas sempre o príncipe. Mas Kate Middleton já vai ser rainha do Reino Unido. Descubra aqui o porquê.
Para o chefe de Estado, o aumento do salário mínimo "não pode ser uma medida isolada" e "cumpre completá-la num ciclo mais vasto".