
Quarta-feira será dia de luto nacional pela morte de Eduardo Lourenço @Model.HTag>
O ensaísta morreu esta terça-feira aos 97 anos.
O ensaísta morreu esta terça-feira aos 97 anos.
O ensaísta, Prémio Camões e Prémio Pessoa, morreu esta terça-feira aos 97 anos. Deixou uma vasta obra de "grande originalidade", e a imagem do homem que permitia "a única reflexão inteligente sobre a política nacional".
Conselheiro de Estado, professor, filósofo, escritor, crítico literário e ensaísta Eduardo Lourenço foi um dos pensadores mais proeminentes da cultura portuguesa
Gonçalo Ribeiro Telles morreu esta quarta-feira. Tinha 98 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa "lembra a todos que é necessário ir mais longe, reforçar e dotar o SNS dos meios adequados para responder ao grande desafio dos próximos tempos".
Citando o seu lema, "a sorte protege os audazes", o chefe de Estado considerou que "assim tem sido a história dos comandos", acrescentando: "Audazes, sempre".
A literatura é "o poder da palavra e o seu gosto, descrita ou dita por aqueles que a falaram, escreveram e inscreveram em nós um modo de ser para a escrita".
André Ventura participou em cerimónia que evocou o movimento militar que ditou o princípio do fim do período revolucionário, um ano após o 25 de Abril. Projeto para que a Assembleia da República faça uma sessão solene sobre a data diz erradamente que o movimento teve lugar em 1976.
O deputado centrista Telmo Correia propôs que o Governo "faça um levantamento das personalidades envolvidas no 25 de Novembro e que não tenham recebido a Ordem da Liberdade".
O escritor foi condecorado pelo chefe de Estado durante o encerramento de um colóquio sobre a vida literária do autor, este sábado. Marcelo diz que Lobo Antunes está "acima" do prémio Nobel da Literatura.
Ian Martin, Tamrat Samuel e Francesc Vendrell vão ser condecorados a 31 de agosto em Díli. Ferro Rodrigues entregará as comendas em nome de Marcelo Rebelo de Sousa.
Capitão de Abril deu uma queda em casa e sofreu fraturas num cotovelo e no colo de um fémur. Está internado no Hospital de São José, em Lisboa.
Foi presa e torturada pela PIDE. Tornou-se uma figura de resistência contra o fascismo e pelos direitos das mulheres e enfermeiras, profissão que exerceu.
O Centro Escolar Republicano está há três anos sem fazer assembleias-gerais (AG), sem aprovar relatórios de contas e sem organizar atividades. A única coisa que aconteceu foi mudar a localização para uma associação paramaçónica.
Críticas ao concerto dos U2 têm sido, mais do que positivas, entusiásticas.
José Afonso "foi, a seu pedido, enterrado em campa rasa e sem cerimónias oficiais, em total coerência com a sua vida e pensamento", pode ler-se na nota da família.