Como os supermercados viciaram preços durante quase 10 anos
OntemBruno Faria Lopes

Como os supermercados viciaram preços durante quase 10 anos

A Autoridade da Concorrência publicou as decisões, com excertos de centenas de emails, que sustentam a multa histórica de 304 milhões de euros aos maiores supermercados e aos fornecedores de cervejas Sagres, águas do Luso e outras bebidas.

Os profissionais da carta aberta

A intervenção cívica destes profissionais do abaixo-assinado ou da carta aberta seria boa se fosse séria. Mas não, ela representa o que qualquer Governo mais adora. É uma expressão da “sociedade civil”, representa os profetas da respeitabilidade crítica, por “construtiva”, eufemismo cada vez mais em voga para traduzir subserviência e lambe-botismo

Oposição aprova mais apoios a pais e trabalhadores independentes
03 de marçoLusa

Oposição aprova mais apoios a pais e trabalhadores independentes

Passa a ser possível, o acesso às escolas dos alunos filhos de trabalhadores de serviços essenciais, mesmo que um deles esteja em teletrabalho, e trava-se a possibilidade de impedir matrículas em creches e pré-escolar devido a incumprimentos dos pais.

PS de Coimbra realça 'pronta denúncia' da Câmara face a suspeitas sobre vereador
02 de marçoLusa

PS de Coimbra realça "pronta denúncia" da Câmara face a suspeitas sobre vereador

"A concelhia de Coimbra do PS orgulha-se da transparência assumida pelo presidente da Câmara Municipal , na pronta denúncia desta situação junto do MP, para clarificação deste processo na defesa do interesse público e da proteção dos direitos e interesses dos cidadãos", afirmou a estrutura local socialista.

A arquiteta que ficou cercada por brasões
01 de marçoMaria Henrique Espada

A arquiteta que ficou cercada por brasões

Cristina Castel Branco assina o projeto (sem brasões) de requalificação da Praça do Império, mas é deputada municipal do CDS (pelos brasões). O marido (José Miguel Júdice) comenta tudo, mas nunca os brasões. Mas ela tem uma solução: sem verde e em calçada. E... com brasões.

Costa aumentou popularidade após aumento de casos de covid-19
28 de fevereiroSÁBADO

Costa aumentou popularidade após aumento de casos de covid-19

Nem o pico de casos e mortes na terceira vaga, que colocou Portugal como líder mundial em janeiro, abalou a confiança no primeiro-ministro. Marcelo também regista novo pico de popularidade. Ventura é visto como a principal figura da oposição do Governo, a par com Rui Rio.

Moedas, o candidato que apanhou PSD e CDS (quase) de surpresa
26 de fevereiroMargarida Davim

Moedas, o candidato que apanhou PSD e CDS (quase) de surpresa

Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos deixaram as estruturas locais de PSD e CDS às escuras sobre quem seria o candidato à Câmara de Lisboa. As hesitações de Carlos Moedas fizeram o resto, num processo em que até o passismo foi argumento a favor da candidatura.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)