Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
OntemPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

Toda a história de um grupo de traficantes amadores
24 de fevereiroAntónio José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais
24 de fevereiroLusa

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais

O Fundo de Solidariedade com a Cultura foi dotado inicialmente com 1,35 milhões de euros -- pela GDA (500 mil euros), a Audiogest (500 mil euros), Gedipe (200 mil euros) e SCML (150 mil euros). Foram ainda angariados mais 43 mil euros da solidariedade de associações e cidadãos.

Covid-19: Forças Armadas já visitaram 2.124 lares, restando apenas 38
23 de fevereiroLusa

Covid-19: Forças Armadas já visitaram 2.124 lares, restando apenas 38

Fazendo um balanço geral do apoio das Forças Armadas à pandemia da covid-19, Gomes Cravinho salientou as "centenas de militares envolvidos no apoio aos lares", em ações de sensibilização e formação, "num esforço pedagógico extremamente importante para podermos viver em segurança com este vírus".

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Derrame de petróleo deixa marcas na costa de Israel
22 de fevereiro

Derrame de petróleo deixa marcas na costa de Israel

As autoridades israelitas estão à procura da origem de um derrame de petróleo que deixou a costa perto da cidade de Haifa pintada de negro. Ao mesmo tempo decorrem as operações de limpeza.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)