
Oito anos depois, Duarte Lima está na prisão
O ex-líder parlamentar do PSD irá cumprir os três anos e meio de pena que lhe faltam pela condenação no caso Homeland, de burla ao BPN.
O ex-líder parlamentar do PSD irá cumprir os três anos e meio de pena que lhe faltam pela condenação no caso Homeland, de burla ao BPN.
Ministério Público pediu a absolvição do ex-deputado do PSD.
Duarte Lima foi julgado por alegadamente se ter apropriado ilicitamente de mais de cinco milhões de euros que pertenciam a Rosalina Ribeiro, ex-companheira e secretária pessoal do milionário Tomé Feteira, assassinada no Brasil em 2009.
O advogado e político ainda será levado a tribunal pelo assassínio de Rosalina Ribeiro enquanto espera para começar a cumprir pena de prisão no caso Homeland.
A leitura do acórdão estava marcada para 28 de janeiro, mas acabou por ser antecipada para segunda-feira. Duarte Lima foi absolvido do crime de abuso de confiança.
Ainda pendente no Brasil está o processo no qual Duarte Lima está acusado de envolvimento no homicídio a tiro de Rosalina Ribeiro.
Tribunal considerou que Duarte Lima não recebeu cinco milhões indevidos de Rosalina Ribeiro, de quem era advogado. MP já tinha pedido a absolvição dessa acusação.
Antigo deputado do PSD perde mais um recurso no Tribunal Constitucional (mas ainda pode recorrer). Saiba como Duarte Lima tem conseguido fugir à pena de prisão desde a condenação.
Afilhado de Rosalina Ribeiro revelou que a madrinha lhe confidenciou que se algo lhe acontecesse o gestor de fortunas Michel Canals "sabia tudo" acerca das contas bancárias.
Foi escutado durante cinco meses, recebeu um empréstimo de 500 mil euros do BES e não conseguiu vender a casa da Quinta do Lago. O advogado tinha ainda um cofre secreto e vai ter novo processo
O Ministério Público arquivou a queixa apresentada por Olímpia Feteira, cabeça-de-casal da herança do seu pai, o milionário português Lúcio Tomé Feteira, contra Duarte Lima, indicou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
A filha de Lúcio Tomé Feteira, Olímpia Feteira de Menezes, está a assistir à audiência que decidirá se o ex-deputado português Domingos Duarte Lima, acusado no Brasil de homicídio qualificado de Rosalina Ribeiro, vai a julgamento.
Uma denúncia criminal, por suspeita de homicídio de Rosalina Ribeiro, foi apresentada em Portugal contra Domingos Duarte Lima por Olímpia Feteira, cabeça-de-casal da herança do milionário português Lúcio Tomé Feteira.