
80 pessoas identificadas por consumo e tráfico de droga num festival em Oliveira do Hospital
Foram apreendidas 566 doses de folha de canábis.
Foram apreendidas 566 doses de folha de canábis.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
O reino de Pineal foi alvo de investigações e buscas devido à morte de uma bebé de 14 meses no ano passado.
Pai é obrigado a ir registar o filho que já nasceu na seita. Caso contrário, o menino será retirado.
Há suspeitas de que morreu uma criança na seita por falta de cuidados médicos.
Há suspeitas de que morreu uma criança na seita, que está instalada na aldeia do Seixo da Beira, por falta de cuidados médicos.
A lei estabelece que é obrigatório registar os bebés nascidos em território nacional no prazo de 20 dias. Mas todos que nasçam em território português têm direito à nacionalidade.
Além da morte da criança de 14 meses dentro do Reino, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já tinha reportado situações que levaram à abertura de outro inquérito. Em causa estavam construções ilegais, festas, tráfico de drogas e eventuais burlas com os donativos de membros da comunidade.
Seita inserida em Oliveira do Hospital emitiu um comunicado depois de o Ministério Público ter aberto uma investigação à morte de um bebé em março de 2022.
A presença de mais crianças nesta seita está a gerar preocupação junto das autoridades já que as mesmas não terão acesso a cuidados de saúde, educação e cidadania.
Situação causou "susto e alarido" mas não foram relatados, até ao momento, danos pessoais ou materiais.
O fundador e histórico do PS recusou o convite e escreveu uma longa carta a António Costa a explicar porque fica em casa. E a recordar-lhe a história e "os valores e princípios" do partido, que o PS de hoje "desconhece".
Mais de 1.500 operacionais estão envolvidos no combate ao fogo que teve início na Covilhã e se espalhou a mais três concelhos.
Admite que teve uma carreira mediana e que devia ter apostado mais no estrangeiro. Depois de ter brilhado no Tondela como jogador (foi o melhor marcador da II Liga), quer fazer história como treinador e sonha conquistar a supertaça já este sábado, frente ao FC Porto.
Há concertos, peças de teatro, festivais multidisciplinares e até passeios de sensibilização ambiental para desfrutar no fim de semana de 6 a 8 de maio.