Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

André Ventura, um homem do sistema
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura, um homem do sistema

O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.

12
A batalha campal de Ana Gomes e Ventura pelo segundo lugar 
08 de janeiroDiogo Barreto

A batalha campal de Ana Gomes e Ventura pelo segundo lugar 

Ana Gomes acusa Ventura de ser um "coelhinho" e o "boneco do BES, Banif e dos grandes grupos". O líder do Chega acusa a socialista de ter sido do MRPP e ser "a boneca de Sócrates, Paulo Pedroso e do Irão". Assim foi o debate pelo segundo lugar das presidenciais.

30 de outubro de 2020António José Vilela

Os milhões e os negócios suspeitos de Sindika e Isabel dos Santos em Portugal

Sindika Dokolo e a mulher Isabel dos Santos são visados em, pelo menos, oito processos crime. Os negócios de diamantes, a compra de imóveis de luxo, os empréstimos milionários para controlar empresas nacionais, o uso da Zona Franca da Madeira por testas de ferro. O marido de Isabel dos Santos morreu esta quinta-feira.

Sindicato dos Enfermeiros exige ao Governo a valorização da carreira
30 de julho de 2020Lusa

Sindicato dos Enfermeiros exige ao Governo a valorização da carreira

Através de uma sátira, intitulada "Vícios privados, públicas virtudes", cerca de duas dezenas de enfermeiros protestaram com cartazes e balões contra o que dizem ser a diferença de postura do executivo na hora de apoiar o setor da banca e o apoio aos profissionais de enfermagem.

A bunch of meninos

Ricardo Salgado mandou no banco, nos negócios, nos offshores, nas operações ilegais e ainda teve tempo para desviar uns milhões para ele. É esta a narrativa do Ministério Público, uma versão super-homem do “senhor Castro” de Soeiro Pereira Gomes.

Todos os processos contra Isabel dos Santos em Portugal
23 de julho de 2020António José Vilela

Todos os processos contra Isabel dos Santos em Portugal

Com exceção da carta rogatória de Angola, são oito as investigações em que o Ministério Público diz nos próprios processos que Isabel dos Santos é a suspeita nº 1 de lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Ela, o marido Sindika Dokolo e vários alegados testas de ferro. A SÁBADO teve acesso aos documentos e revela tudo

De Cristina aos inimigos de Rio

Como foi o regresso de Cristina Ferreira à TVI: os bastidores e os valores envolvidos. Apresentamos-lhe ainda um especial sobre todos os processos contra Isabel dos Santos em Portugal e revelamos-lhe a lista dos inimigos que Rui Rio tem colecionado

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)