Como Salgado corrompeu o vice-presidente do Banco do Brasil
07 de janeiroAntónio José Vilela

Como Salgado corrompeu o vice-presidente do Banco do Brasil

O objetivo? O depósito de 200 milhões de dólares para ajudar o BES. O esquema usou um circuito financeiro e de offshores com ligações ao Panamá, Suíça e Dubai. E advogados, códigos e até um cartão de crédito em nome da mãe de um alto quadro do GES.

As escutas incómodas

A SÁBADO conseguiu ter acesso a vasta informação do Ministério Público em que constam alguns dos maiores negócios do futebol português e até de figuras do futebol mundial, do presidente do Real Madrid a Mourinho, de Jorge Mendes a Luís Filipe Vieira.

As nuvens negras que ameaçam os líderes
02 de janeiroAlexandre R. Malhado

As nuvens negras que ameaçam os líderes

Há candidatos com processos em tribunal, ideias que contradizem os próprios partidos e frases do passado que podem ensombrar os debates. Também há duas dinastias.

Rendeiro, offshores e as eleições

Se a fuga de Rendeiro e a sua subsequente captura são méritos e desméritos do sistema judicial, os mecanismos que facilitaram a ocultação e a colocação em porto seguro dos proveitos dos crimes podem e devem ser tema de debate político.

O fim da linha para João Rendeiro
16 de dezembro de 2021Carlos Rodrigues Lima

O fim da linha para João Rendeiro

Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana