Ao redor...

Sonhar

E porque, como seres humanos que somos, procuramos, invariavelmente, um outro "eu", sonhar é voar, projectando-nos. Permitindo que nos experimentemos, que nos rejeitemos e rejeitemos outras e outros.

Teletrabalho está a tirar clientes aos shoppings
24 de maioSÁBADO

Teletrabalho está a tirar clientes aos shoppings

Apesar do desempenho “forte” após a reabertura de abril, os centros comerciais da Sonae que se situam nos centros das cidades estão a receber menos clientes, devido ao trabalho remoto. A falta de turismo e o limite às entradas também estão a afetar a retoma.

Minari: o Sonho Americano
16 de maioPedro Marta Santos

Minari: o Sonho Americano

Minari, a terceira longa metragem de ficção do semidesconhecido Lee Isaac-Chungaf, causou burburinho nos Óscares e levou a estatueta de melhor atriz secundária. Já pode ser visto nas salas nacionais.

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra
16 de maioMaria Henrique Espada

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra

A Vogue chamou-lhe “rosa do deserto”. Ficaram as sanções internacionais: enriqueceu com o desastre humano e tem tanto poder como o marido, que vai a votos dia 26.

Como era ter diabetes há 100 anos
13 de maioLucília Galha

Como era ter diabetes há 100 anos

As injeções de insulina, descoberta há 100 anos, foram consideradas milagrosas. Mas não era simples: as seringas eram de vidro e tinham um tamanho quatro vezes maior que as de agora. Este ano assinalam-se ainda os 95 anos da fundação daquela que é a associação de diabéticos mais antiga do mundo.

CDS não vai defender exclusividade para deputados
30 de abrilMargarida Davim

CDS não vai defender exclusividade para deputados

Fórmula usada para contornar a inversão do ónus da prova no crime de enriquecimento ilícito levantou polémica no CDS. Mas a direção do partido não tem projeto para obrigar parlamentares a ficar em regime de exclusividade.

Constitucional alemão dá 'luz verde' à bazuca europeia
21 de abrilJornal de Negócios

Constitucional alemão dá "luz verde" à bazuca europeia

O Tribunal Constitucional alemão permitiu que a país adote a legislação necessária para a emissão de dívida conjunta na União Europeia, pelo que caiu um dos principais obstáculos ao avanço do plano de recuperação europeu.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)