
Covid-19: Mais de um terço das empresas de restauração pretende requerer insolvência @Model.HTag>
No último ano, em média, 40% das empresas de restauração e similares reportaram quebras de faturação mensais homólogas acima dos 80%.
No último ano, em média, 40% das empresas de restauração e similares reportaram quebras de faturação mensais homólogas acima dos 80%.
Siza Vieira disse esta terça-feira que, com a operacionalização dos apoios na área da cultura, o Governo percebeu que este setor, como "vários outros", é "muito desestruturado".
Pedro Nuno Santos é ouvido já depois da situação de salários em atraso ter sido desbloqueada. Mas continuam sem solução à vista as restantes verbas de que a Groundforce necessita para se manter em atividade.
Os salários de fevereiro dos 2.400 trabalhadores da SPdH/Groundforce já foram pagos, com recurso às verbas recebidas da TAP, segundo a Comissão de Trabalhadores
O Conselho de Administração da empresa deu luz verde ao acordo com a TAP, que prevê a compra dos equipamentos e desbloqueia assim o pagamento de salários e despesas no curto prazo.
Os contratos para a aquisição de equipamentos à Groundforce foram já assinados e a TAP diz já ter feito as transferências necessárias ao pagamentos dos salários em atraso dos trabalhadores da empresa.
O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, aponta que é necessário que nas próximas semanas ou meses, os intervenientes nas negociações continuem a trabalhar "para que uma solução estrutural possa ser desenhada".
O titular da pasta do Planeamento vincou ainda ser "necessário" que os 27 concluam o processo de decisão sobre os recursos próprios, tendo a presidência programado que estes possam ser concluídos até meados de abril.
"É verdade que podemos reduzir a nossa frota para 88 aeronaves de passageiros, mas, ainda assim, será um número de aviões superior aos 75 que a TAP tinha em 2015, aquando da privatização", recordou.
Os acordos alcançados com as estruturas representativas dos trabalhadores da TAP, reduziu-se de 3.000 para 800 o excesso de postos de trabalho.
O contrato para a aquisição de 10 navios foi assinado na sexta-feira e aguarda agora visto prévio do Tribunal de Contas. O ministro do Ambiente conta que a Transtejo receba quatro navios elétricos no próximo ano.
A NOS teve uma audição na segunda-feira no parlamento e a Vodafone Portugal é ouvida hoje na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.
Plano de reestruturação da TAP prevê o despedimento de 500 pilotos, 750 tripulantes de cabine, 450 trabalhadores da manutenção e engenharia e 250 das restantes áreas.
O ministro das Infraestruturas disse no parlamento que o Governo preferiu pagar 55 milhões de euros ao antigo acionista para sair da companhia e ser assim o "senhor" do plano de reestruturação da companhia aérea.
Cadete de Matos garante que a Anacom está "a fazer tudo" para que a atribuição das licenças de 5G estejam concluídas até ao primeiro trimestre de 2021.
O Governo prossegue as reuniões à porta fechada com os partidos com representação parlamentar para discutir o plano.