
A mensagem oculta que Munch escreveu em "O Grito" @Model.HTag>
Conclusão da extensa investigação realizada pelo Museu Nacional da Noruega vem assim resolver um dos maiores mistérios da arte moderna.
Conclusão da extensa investigação realizada pelo Museu Nacional da Noruega vem assim resolver um dos maiores mistérios da arte moderna.
Inaugurado em 1951, tinha 40 lojas e até rinque de patinagem. Obra-prima do modernismo, teve tantas polémicas como clientes.
A extensão do sonho da loja de discos lisboeta FLUR edita discos do passado e do presente que desafiam convenções e subvertem expectativas.
Fica “arrepiado” ao ver o Governo querer “monitorizar” o discurso de ódio e vê no fim dos debates quinzenais um erro “medonho”. O plano de Costa Silva, bem feito, é só um catálogo, mas sem orientação - e menorizou um Governo inteiro.
Há autoras a descobrir: duas francesas em registo autobiográfico, a história de Agustina, uma fantasia argentina, uma fábula sobre solidão e uma imigrante que escapa aos clichés.
A Love Supreme, obra-prima de 1965, dá o mote a dois concertos do saxofonista.
O festival que começa esta sexta-feira reúne o melhor do cinema mundial. Desenhamos-lhe o roteiro mundial que pode seguir até 27 de novembro, entre Sintra e Lisboa.
Fez 50 anos em julho que morreu Almada Negreiros. No Mosteiro da Batalha, a data é assinalada com a exibição dos seus estudos sobre os Painéis de São Vicente, segundo ele criados no século XV
O siciliano Luca Guadagnino, um dos cineastas que é obrigatório seguir, lança-se à primeira aventura televisiva. O crítico Pedro Marta Santos analisa a série que estreou na HBO Portugal
A recém estreada produção da Netflix traz a marca peculiar de Charlie Kaufman, o autor de Anomalisa
Cópias restauradas de seis filmes estreiam semanalmente, de 6 de agosto a 10 de setembro. "Essencial Fellini" arranca com La Dolce Vita
Fica “arrepiado” ao ver o Executivo querer “monitorizar” o discurso de ódio e vê no fim dos debates quinzenais um erro “medonho”. O plano de Costa Silva, bem feito, é só um catálogo, mas sem orientação – e menorizou um Governo inteiro.
A edição de 2020 do Retrato de Portugal da Pordata é uma tela de puro horror: em 2019 (é favor não confundir com 1919), quase 600 mil portugueses não sabem ler nem escrever
Trabalhos de campo descobriram pelo menos 20 poços pré-históricos maciços, de mais de 10 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade.
No regresso a uma vida mais ou menos normal, voltamos aos livros. Depois de mais de dois meses de portas fechadas, as livrarias voltam a poder receber ávidos leitores. Aqui ficam as nossas propostas
Afonso Cruz, Alice Vieira ou José Rodrigues dos Santos recomendam leituras de quarenten, na ausência da Feira do Livro