O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara
António José Vilela

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara

Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.

cuidados intensivos

Lágrimas de crocodilo

A estratégia foi outra – e, já agora, bastante parecida com a da nossa esquerda face a Ventura: continuar a insuflar o Donald até à insanidade, roubando assim espaço a qualquer outro republicano moderado que fosse um perigo para Joe Biden. As acusações judiciais, cujo mérito não discuto, só vieram dar uma ajuda suplementar na construção do mito.

Mário Zagallo. O adeus ao “Velho Lobo”
Ricardo Santos

Mário Zagallo. O adeus ao “Velho Lobo”

Foi o primeiro a ganhar um Campeonato do Mundo como jogador e treinador, era provocador e supersticioso. O “Velho Lobo”, personagem principal do futebol brasileiro, morreu aos 92 anos.

Miguel

Descolar

Entro no carro, ponho o cinto. Cai uma mensagem no grupo "Stupid dad" (gentileza criativa das moçoilas): uma série de emojis entre lágrimas, beijos e corações. E faço-me ao caminho.

As muitas leis de Luís Newton
Marco Alves

As muitas leis de Luís Newton

Filho de um comandante-geral da GNR, nunca teve uma profissão fora da política. Hábil e influente, há 10 anos que controla o PSD de Lisboa e sobrevive a todos os casos e casinhos. O último está relacionado com um suspeito de tráfico de droga.

Redução de impostos com o PSD? “Não lhe chamaria um choque fiscal”
Bruno Faria Lopes

Redução de impostos com o PSD? “Não lhe chamaria um choque fiscal”

Joaquim Miranda Sarmento, o ministro-sombra das Finanças do PSD, diz que as medidas de alívio fiscal serão centradas no IRC e IRS, dá prioridade aos professores sobre as outras carreiras e foca-se nos serviços públicos: “Não há um que funcione bem”. Sobre a 'Operação Influencer' prefere esperar por mais informação, mas admite que se a Justiça falhar "terá de haver consequências”.

No país emerso

A snail girl que faz girl math

Não obstante a opressão patriarcal, as mulheres sempre tomaram decisões e sempre foram líderes, mesmo à pequena escala. Por que razão é que as capacidades de gestão, comunicação e estratégia não são “energia feminina”? Não sejamos ingénuas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana