Caderno de Significados

O gangue dos tribunais

Carlos Alexandre foi metido no canto da sala e virado com a cara para a parede. O mau comportamento judicial é uma evidência clamorosa. O senhor conselheiro que está na vice-presidência do Conselho Superior de Magistratura quer despachá-lo dos processos que desonram a República.

Alta roda

Ir ao Ritz é uma declaração de vida: quem ali vai é rico ou famoso. Seja como for, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas um “crítico bulldozer” ou, mais recentemente, um “pistoleiro” da cultura portuguesa. Ou era, antes de ter aceitado o convite do Rui, traindo assim os meus irrelevantes princípios de ácido crítico.

Como fazer um sucesso à mesa (sem gastar uma fortuna)

Como fazer um sucesso à mesa (sem gastar uma fortuna)

Para apresentar um jantar digno de chef já não precisa de ter uma estrela Michelin, nem quebrar o orçamento. Esta renovada gama tem tudo o que precisa para surpreender com uma ementa memorável, da entrada à sobremesa.

Bastidores: Zangas e polémicas

As zangas na família Champalimaud são antigas e até levaram à prisão preventiva de um dos irmãos, Henrique. Também polémica parece ser a herança que a CDU deixou na Câmara de Loures, assim como a questão da vacinação das crianças contra a Covid-19.

Laurence Rees: “Hitler e Estaline não eram malucos”
06 de dezembro de 2021Vanda Marques

Laurence Rees: “Hitler e Estaline não eram malucos”

Hilter era um chato, mas todos adoravam ter reuniões com ele. Já Estaline falava pouco mas aterrorizava todos. O historiador inglês analisa os dois ditadores e diz que se admiravam mutuamente.

Tony Carreira: 'A dor não vai suavizando. Aprende-se a sobreviver com ela'
01 de dezembro de 2021Raquel Lito

Tony Carreira: "A dor não vai suavizando. Aprende-se a sobreviver com ela"

Um ano após a morte da filha mais nova, Sara, o cantor diz-se um homem diferente. Não podia ser, aliás, de outra forma. Descreve-se como alguém "pontualmente alegre”, que só poderá completar o luto depois de descobrir o que se passou na A1, naquela noite de 5 de dezembro de 2020: “Não é para encontrar culpados. Nada me vai trazer a minha filha. Qualquer pai tem direito de saber o que aconteceu.”

Um roteiro bem passado pelos bifes de Lisboa e do Porto
29 de novembro de 2021Filipa Teixeira

Um roteiro bem passado pelos bifes de Lisboa e do Porto

Um bom bife da casa nunca passa de moda. Saímos à rua em Lisboa e no Porto para provar esta iguaria e damos-lhe o veredicto. Não interessa se é da vazia, do lombo ou do acém, desde que seja tenro.

O campeão das ondas agora recupera casas
28 de novembro de 2021Carlos Torres

O campeão das ondas agora recupera casas

É o melhor português de sempre no bodyboard, com dois campeonatos mundiais e cinco europeus, e teve igualmente sucesso no jiu-jítsu. Fora do desporto, é arquiteto: desenha pranchas e fatos impermeáveis e está a construir a moradia da família e uma escola no Porto.

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana