Filipa de Bragança: a paixão da irmã do 'Rei' por Salazar
24 de fevereiroMarco Alves

Filipa de Bragança: a paixão da irmã do "Rei" por Salazar

Durante 28 anos, a infanta Filipa combinou encontros com Salazar, pediu-lhe favores para amigos, para a Causa Real e para o sobrinho D. Duarte Pio. Trocou cartas com o ditador que revelam uma grande cumplicidade, e, quando ele morreu, tentou desesperadamente reavê-las. O que passou entre os dois?

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

23
O que nos salvou em 2020? Best of de um ano para esquecer
26 de dezembro de 2020André Almeida Santos

O que nos salvou em 2020? Best of de um ano para esquecer

Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros

01 de dezembro de 2020Raquel Lito

Quem são os novos donos da Quinta da Marinha?

É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.

12 de novembro de 2020Ana Bela Ferreira

Cão destrói casa do vizinho, mas o dono não foi obrigado a pagar

Primeira instância tinha condenado o dono a pagar quase 50 mil euros à vítima, mas relação deu razão ao réu de que o queixoso não provou que os objetos danificados eram seus. Além disso, os objetos não foram alvo de avaliação após os estragos.

Morreu o arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles
11 de novembro de 2020Diogo Barreto

Morreu o arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles

O antigo ministro e fundador do Partido da Terra tinha 98 anos. Foi uma ativa voz na defesa dos espaços verdes na cidade de Lisboa, tendo assinado o projeto do Jardim Gulbenkian.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)