Os 100 anos do Partido Comunista chinês em constante mudança
01 de julhoRita Pereira Carvalho

Os 100 anos do Partido Comunista chinês em constante mudança

Há cem anos, nascia o Partido Comunista da China. Hoje, tem quase 100 milhões de filiados. As celebrações foram acompanhadas por milhões de pessoas a partir da rua, do trabalho, da escola ou do campo. Xi Jinping deixou o aviso: quem ameaçar a China vai entrar em "rota de colisão com uma parede de aço".

'Não tem vergonha de chamar filho da puta a um polícia?!”
01 de julhoAntónio José Vilela

"Não tem vergonha de chamar filho da puta a um polícia?!”

Várias testemunhas confirmaram ao Ministério Público que Ascenso Simões insultou um agente da PSP numa briga junto ao parlamento. O deputado do PS diz que foi a PSP que o tratou mal mas vai ser constituído arguido.

Estalo de génio

Favorecido por uma inesgotável veia poética, que prepondera sobre o seu espírito analítico, o empresário português recorda-nos algo tão simples e ao mesmo tempo tão essencial: a poesia está em tudo!

Ver jogos da seleção não me anima nada
14 de junhoAntónio José Vilela

Ver jogos da seleção não me anima nada

Mesmo nada. Nada, nadinha, nicles batatóides (sempre quis escrever isto). Se calhar, não é patriótico porque vejo tanta gente empolgada a tecer hinos de grandeza aos nossos rapazes

O homem que não quer ser PM

Rui Rio parou no tempo, em dezembro de 2001, quando ganhou a Câmara do Porto a Fernando Gomes. Já passaram 20 anos, mas o líder do PSD ainda não percebeu que o País mudou. Hoje, não há líder da oposição. Há, isso sim, um primeiro-ministro que joga sozinho.

Biden chega à Europa para discutir com amigos e avisar rivais
09 de junhoLusa

Biden chega à Europa para discutir com amigos e avisar rivais

O Presidente dos EUA, Joe Biden, chega esta quarta-feira à Cornualha, para uma demorada e intensa visita à Europa, onde começará a reunir com aliados ocidentais e terminará a discutir com a velha rival Rússia. Aproveitando a estada em Bruxelas, Biden terá uma conversa privada com o seu homólogo turco, Recep Erdogan, que não tem escondido fortes divergências com Washington.

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961
30 de maioAntónio Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)