CDS prepara eleições com notáveis e a pensar em coligação
Margarida Davim

CDS prepara eleições com notáveis e a pensar em coligação

Duas reuniões, meia centena de personalidades, entre ex-líderes, como Portas, Cristas e Monteiro, nomes como Adolfo Mesquita Nunes e Cecília Meireles e vários empresários. O CDS tenta aquecer as máquinas para as legislativas, numa estratégia que deve passar pela coligação com o PSD.

Caderno de Significados

A vitória que não foi vaga de fundo

O PSD, na sua dimensão regional e nacional, teve de engolir o salto que o Chega deu de 600 para 12 mil votos porque Albuquerque tinha lançado a bravata da demissão. Teve de engolir o crescimento real do Chega e o problema político que isso comporta logo ali, como mais uma nuvem escura na noite eleitoral.

Prendas de Natal, de um político para outro
Alexandre R. Malhado

Prendas de Natal, de um político para outro

Isaltino Morais dava um balde e uma esfregona a António Costa, Rui Tavares oferecia-lhe uma “visita guiada ao património devoluto do Estado”. Nuno Melo sugere nova “coelhinha anã fofinha” a Ventura e Inês Sousa Real um DVD de Ferdinando, o touro. Também há Memofante e Red Bull. Eles explicam porquê.

As façanhas de Adriano Moreira, 'mestre' em democracia e ditadura
Alexandre R. Malhado

As façanhas de Adriano Moreira, "mestre" em democracia e ditadura

Combateu nos tribunais o Estado Novo, a quem serviu como ministro. Acabou com o apartheid colonial e demitiu-se após pressões de Salazar. Foi figura máxima do CDS em democracia. A vida de Adriano Moreira confunde-se com a história do século XX.

Os maiores salários em Portugal: 70 profissionais de topo
Ana Taborda

Os maiores salários em Portugal: 70 profissionais de topo

Líderes do retalho e de outras grandes empresas cotadas em Bolsa escalam na tabela de ordenados, atingindo os seis dígitos. Na TV, ninguém bate Cristina Ferreira, com €216,6 mil por mês. Entre as estrelas de futebol, Draxler, que chegou agora ao Benfica, recebe €583 mil mensais. Marcelo ganha 58 vezes menos.

Direita reaproxima-se de Marcelo
Margarida Davim

Direita reaproxima-se de Marcelo

A direita não tem tido a melhor relação com o Presidente da República que ajudou a eleger, mas há sinais de que isso está a mudar. No momento em que o Governo tem vários casos para gerir, PSD e CDS fazem uma reaproximação a Marcelo Rebelo de Sousa.

O CDS entrou em eclipse
Margarida Davim

O CDS entrou em eclipse

Nuno Melo não tem parado, mas quase não se dá por ele. Sem deputados, os jornalistas não vão e o partido desaparece do radar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana