16 de novembro de 2020Marco Alves

Cristina Ferreira: 43 anos, 43 histórias

Em setembro, regressou a à TVI como a maior transferência de sempre da televisão em Portugal protagonizada por uma mulher, que nos últimos anos tem levado tudo à sua frente. O livro "Pra cima de Puta" é a sua nova provocação

À descoberta da Costa Vicentina

Especial Costa Vicentina: o que há de novo, as praias a não perder e as histórias de algumas figuras da região. E ainda: entrevista de vida a Ana Bustorff, uma atriz que não gosta de tirar fotos; os casos rocambolescos nas lojas em tempos de Covid-19 – há quem experimente roupa no corredor

Rainha de Copas: uma mulher predadora à solta nos videoclubes
10 de maio de 2020Rita Bertrand

Rainha de Copas: uma mulher predadora à solta nos videoclubes

Inquietante e realista, Rainha de Copas foca um tema tabu, raramente filmado. Falámos com a realizadora desta obra dinamarquesa, estreada em Portugal a 7 de maio, nos videoclubes das televisões e plataformas VOD, como a Filmin.

Opinião: “Caro fala barato”
07 de maio de 2020Miriam Assor

Opinião: “Caro fala barato”

Circunscrever ciganos é o agravamento do balázio de 2017, quando, o então, futuro líder do Chega, não fez cerimónia e deixou recado que os ciganos viviam "Quase exclusivamente de subsídios do Estado" e que se achavam estar "Acima das regras do Estado de direito".

4
Que país inspirou os nossos teatros em 2019?
27 de dezembro de 2019Ângela Marques

Que país inspirou os nossos teatros em 2019?

A temática “Portugal” dominou os palcos em 2019: enquanto o Teatro Praga satirizou a história da dramaturgia portuguesa, La Féria elogiou uma lenda nacional e André Amálio mostrou “os filhos do nosso colonialismo”

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)