Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

Tribunal de Contas: o tribunal temido, mas amigo
29 de maioBruno Faria Lopes

Tribunal de Contas: o tribunal temido, mas amigo

É receado: controla milhões em despesa, atrai a ira de políticos. E é procurado: ajuda os fiscalizados, nos bastidores, a terem “tudo direitinho” para evitar chumbos.

Retornados: as memórias da boa vida nas colónias
20 de maioMarco Alves

Retornados: as memórias da boa vida nas colónias

Para milhares de portugueses, Angola e Moçambique foram um paraíso irrepetível, um mundo de novas oportunidades, com um cinema em cada bairro, festas, lojas da moda e praias de águas quentes.

Não há bazucas grátis

Não aprendemos nada com aquilo que nos aconteceu desde a chegada da Pandemia. Às juras de amor eterno ao Serviço Nacional de Saúde, preparar-se agora, na obscuridade de um documento entregue em Bruxelas, mais uma machadada num dos pilares da nossa Democracia.

À descoberta dos jardins com arte
30 de abrilCatarina Moura

À descoberta dos jardins com arte

Descubra nove lugares com esculturas, contemporâneas ou clássicas, em zonas rurais e cidades. Ideais na crise pandémica, têm obras interessantes, fora dos espaços fechados em que o vírus mais se propaga.

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?
26 de abrilPedro Marta Santos

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

Passeios higiénicos para limpar a cabeça
21 de marçoMarkus Almeida

Passeios higiénicos para limpar a cabeça

A pandemia, o trabalhar de casa, o isolamento, os dias frios: não admira que andemos com a neura. Para dar cabo dela, calce algo confortável e siga as nossas sugestões de caminhadas e passeios higiénicos na natureza.

Congo ficção

Seguidamente surgiram as ONG e os media internacionais e nasce o mito de que a "primeira guerra mundial africana" tinha sido provocada pela corrida ao coltan ou mangano, como é conhecido na RDC. 

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)