
UE assegura 60 milhões de doses de oitava potencial vacina @Model.HTag>
A Comissão Europeia concluiu esta segunda-feira as conversações com a farmacêutica Valneva para aquisição da sua potencial vacina contra a covid-19.
A Comissão Europeia concluiu esta segunda-feira as conversações com a farmacêutica Valneva para aquisição da sua potencial vacina contra a covid-19.
Arranque da vacinação tem sido alvo de críticas na Europa, nomeadamente em França, com a lentidão do processo, e na Alemanha, onde os médicos lamentam que o pessoal hospitalar não seja prioritário devido à falta de doses em número suficiente.
Além das 100 milhões de doses iniciais, a Pfizer fabricará e entregará aos EUA pelo menos 70 milhões de doses até junho de 2021 e outras 30 milhões de doses até, no máximo, 31 de julho.
Cães e gatos também pode ser infetados pelo novo coronavírus e pelo menos gatos podem transmitir a doença. Numa altura em que vacinas começam a ser distribuídas e administradas a humanos, devem também animais ser vacinados?
Quatro participantes dos testes da vacina norte-americana sofreram episódios de Paralisia de Bell e dois profissionais de saúde no Reino Unido experienciaram reações alérgicas graves. É motivo para preocupação? Nem por isso.
População mais idosa e profissionais de saúde serão os primeiros vacinados. Grávidas e menores ficam de fora para já. O que separa o plano português do britânico?
O Plano de Vacinação Covid-19 espanhol estabelece que os residentes e o pessoal de saúde dos lares e centros com pessoas dependentes serão os primeiros a serem vacinados quando chegarem as primeiras doses da vacina.
A Aliança para as Vacinas anunciou que os países mais pobres reservaram mais 100 milhões de doses da vacina que for criada contra a covid-19, fabricadas na Índia e vendidas ao preço máximo de €2,5.
Sem um tratamento ainda eficaz a maior esperança contra o Covid-19 é a vacina. Destas, 38 já estão a ser testadas em humanos.
Presidente-executivo do maior fabricante mundial de vacinas avisou que as farmacêuticas não estão a aumentar a capacidade de produção com a rapidez necessária.
Decisão permite que Estados-membro possam garantir vacinas através de empresas que não estão a negociar com Bruxelas, como a Merck, a Inovio ou a Novavax.
Vacina experimental da Moderna contra a Covid-19 será testada em 30 mil voluntários, de 89 locais.
Quatro farmacêuticas dizem ter vacinas em estado muito avançado, mais de dez já iniciaram testes com centenas de voluntários e há até quem diga já ter uma vacina pronta.
A empresa norte-americana tem 33 anos de existência, esteve à beira da falência no ano passado e nunca conseguiu produzir uma vacina que chegasse ao mercado. Mesmo assim, conseguiu convencer Trump a dar-lhe a maior fatia do dinheiro destinado a desenvolver a cura para o novo coronavírus.
Esta semana foi anunciado um investimento de 1,6 mil milhões na Novavax, uma empresa que não tem qualquer medicamento aprovado no mercado. Há quatro vacinas em estado avançado de teste.
Dezenas de laboratórios estão a estudar uma vacina para conter a epidemia e algumas já vão em estado avançado. Mas será a vacina vai chegar a toda a gente e quando?