Marcelo é o sapo que o CDS tem de engolir?
12 de dezembro de 2020Margarida Davim

Marcelo é o sapo que o CDS tem de engolir?

Conselho Nacional decide este sábado o apoio à recandidatura do Presidente da República. Mas o tema divide os centristas. E são poucos os que se entusiasmam com este candidato.

BE diz que é tempo de Governo 'deixar as recusas' e fazer acordo para salvar SNS
02 de dezembro de 2020Lusa

BE diz que é tempo de Governo "deixar as recusas" e fazer acordo para salvar SNS

"Este é o tempo de deixar as recusas e de fazer os acordos que são essenciais para o país e o Bloco de Esquerda é nisso que está centrado. Todo o país consideraria uma irresponsabilidade se o Governo e o PS não quisessem fazer um acordo para o SNS e para garantir o acesso à saúde a toda a população".

8
Quando tudo corre mal com as medicinas alternativas
07 de fevereiro de 2020Lucília Galha

Quando tudo corre mal com as medicinas alternativas

Vera teve de usar fraldas porque deixou os tratamentos e a mãe de Diana morreu com um cancro porque perdeu um ano em sessões de biomagnetismo. Já S. quase ficou paraplégica por causa das idas ao osteopata. Não há provas de que as terapêuticas não convencionais tenham benefícios significativos ou que sirvam para tratar doenças. Pelo contrário: está confirmado que têm riscos e podem mesmo fazer mal à saúde.

Marta Temido, a ministra que médicos e enfermeiros contestam
15 de outubro de 2019Lusa

Marta Temido, a ministra que médicos e enfermeiros contestam

Chegou ao Governo há precisamente um ano, com a saída de Adalberto Campos Fernandes, que foi substituído pelo chefe do Governo logo após a reunião de Conselho de Ministros em que foi aprovado o Orçamento do Estado para 2019. Foi um ano de contestação e greves.

3
Marta Temido: 'Fim do SNS é uma impossibilidade constitucional'
15 de setembro de 2019Lusa

Marta Temido: "Fim do SNS é uma impossibilidade constitucional"

No dia em que se assinala o 40.ª aniversário do Serviço Nacional de Saúde, a ministra da Saúde admitiu necessidade de melhores compensações de profissionais nas urgências e encarou com "muito entusiasmo" a possibilidade de vir a ser deputada no Parlamento.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)