Coinbase. A 'bolsa' de criptomoedas que já vale 100 mil milhões
OntemMarkus Almeida

Coinbase. A "bolsa" de criptomoedas que já vale 100 mil milhões

Quando, em 2012, dois amigos criaram uma plataforma de transacção de bitcoins, a moeda digital custava 6 dólares. Cada bitcoin vale hoje cerca de 62 mil dólares e a empresa que criaram acaba de ser cotada no índice tecnológico Nasdaq a valer mais do que a petrolífera BP. Eis o que tem a saber sobre a Coinbase e a febre das criptomoedas

Ernesto de Sousa, um artista revolucionário
13 de abrilRita Bertrand

Ernesto de Sousa, um artista revolucionário

De 8 a 22 de abril, a Appleton, em Lisboa, dedica um ciclo a Ernesto de Sousa no centenário do seu nascimento. Há exposições, performances, concertos e um podcast.

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional
09 de abrilRicardo Santos

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.

Portugal 'comprou' voto para Vitorino na Organização das Migrações
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Portugal "comprou" voto para Vitorino na Organização das Migrações

Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
04 de abrilSónia Bento

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel
01 de abrilJoão Pedro George

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel

O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George

Canal do Suez: a crise dos seis dias
31 de marçoRicardo Santos

Canal do Suez: a crise dos seis dias

Egito. O impacto negativo na Economia será de 8,5 mil milhões de euros. O bloqueio do Canal do Suez mostrou, mais uma vez, as fragilidades de uma das vias marítimas mais disputadas da história - e uma rota fulcral do comércio internacional.

Andrew Cuomo: Ascensão e queda de um herói
30 de marçoRita Bertrand

Andrew Cuomo: Ascensão e queda de um herói

Há um ano era um herói nacional. Agora o governador de Nova Iorque está por um fio, acusado de assédio e de esconder mortes por covid-19, mas diz que não vai renunciar ao cargo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)