'O Tremor é isto: a comunidade toda junta'
07 de setembro de 2021Sebastião Almeida

"O Tremor é isto: a comunidade toda junta"

São Miguel volta a entrar no mapa dos festivais de música com o regresso do Tremor. São quatro dias sobretudo dedicados a artistas nacionais, na ressaca da pandemia. De 7 a 11 de setembro.

Agosto ainda é mês de jazz na Gulbenkian
02 de agosto de 2021Pedro Henrique Miranda

Agosto ainda é mês de jazz na Gulbenkian

Apesar de alguns concertos cancelados, o Jazz em Agosto avança com alinhamento maioritariamente português a partir de sexta, 30 de julho, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Braga: que cidade é esta que fervilha entre a tradição e o futuro?
14 de fevereiro de 2021Filipa Teixeira

Braga: que cidade é esta que fervilha entre a tradição e o futuro?

Já foi capital europeia da juventude em 2012, do desporto em 2018, integra a rede de cidades criativas da UNESCO e foi eleita Melhor Destino Europeu 2021, depois de ter conquistado o segundo lugar em 2019. Haverá melhor pretexto para visitar Braga?

A Revolve faz dez anos e oferece-nos a maior edição do Mucho Flow
01 de novembro de 2019Filipa Teixeira

A Revolve faz dez anos e oferece-nos a maior edição do Mucho Flow

No ano em que celebra dez anos de existência, a editora vimaranense organiza a edição mais abrangente do festival Mucho Flow. Iceage, BBYMutha e Montanhas Azuis estão entre os nomes que actuam nos dias 1 e 2 de Novembro na cidade berço

Norberto Lobo está longe da perfeição, e 'tá-se bem'
23 de março de 2019Pedro Henrique Miranda

Norberto Lobo está longe da perfeição, e "tá-se bem"

Entrevista – A dias do último concerto de uma residência de três datas na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, falámos com o virtuoso guitarrista sobre o seu método de trabalho, colaborações recentes e atitude perante a música.

Sobre Montanhas Azuis há um céu que se acinzenta
18 de fevereiro de 2019Pedro Henrique Miranda

Sobre Montanhas Azuis há um céu que se acinzenta

O supergrupo de Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas apresentou na Culturgest “Ilha de Plástico”, abstração musical de um mundo em que natureza e humanidade colidem

O que esperar do sexto álbum de Panda Bear
02 de fevereiro de 2019Pedro Henrique Miranda

O que esperar do sexto álbum de Panda Bear

Ao sexto álbum em nome próprio, Panda Bear vira o jogo em busca de um som "radicalmente diferente". Antes do lançamento de Buoys, no próximo dia 8, falámos com o músico sobre a mudança de paradigma

Relatório minoritário

Bruxa boa, bruxa má

"Alguns proclamam, todos os dias, que a União Europeia está sob ataque cerrado de forças "totalitárias", "extremistas", quiçá "secessionistas", e em todo o caso horrorosas, que crescem no seu seio, ou são inventadas, importadas ou alimentadas por inimigos e vizinhos poderosos. Trata-se de uma verificação científica da realidade, ou de uma caça às bruxas?"

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana