O monstro cresce em silêncio para nos apanhar de surpresa @Model.HTag>
No início de 2020 o autoproclamado Estado Islâmico enfrentava uma pressão sem precedentes. A Covid-19 permitiu-lhe respirar - e reagrupar-se. Estará história a repetir-se?
No início de 2020 o autoproclamado Estado Islâmico enfrentava uma pressão sem precedentes. A Covid-19 permitiu-lhe respirar - e reagrupar-se. Estará história a repetir-se?
Entre as novas medidas adotadas para combater a pandemia estão a exigência de apresentação de testes negativos no embarque, a imposição de quarentenas, a proibição de entrada de viajantes e cidadãos dos países mais afetados pela pandemia, a suspensão e proibição de voos e confinamentos obrigatórios.
No dia em que se assinala o 76º aniversário da libertação de Auschwtiz, recordamos o livro de Michael Rosen sobre o que aconteceu à sua família. Em entrevista à SÁBADO, defende que é importante nunca esquecer o que aconteceu
William Barr foi um dos mais fiéis defensores de Trump durante os últimos dois anos. A sua saída acontece após ter garantido que não foram encontradas provas de fraude eleitoral que negassem a vitória de Biden nas eleições dos EUA.
Com a morte de Eduardo Lourenço, ocorrida hoje, aos 97 anos, Portugal perdeu o seu último maître à penser. Dito de outro modo, o ensaísmo português nunca mais será o mesmo. Não tratamos de avaliar a qualidade do que fica, apenas a peculiar singularidade de um pensamento.
O ensaísta, Prémio Camões e Prémio Pessoa, morreu esta terça-feira aos 97 anos. Deixou uma vasta obra de "grande originalidade", e a imagem do homem que permitia "a única reflexão inteligente sobre a política nacional".
Budapeste e Varsóvia cumpriram a 'promessa' de vetar um pacote que exija o respeito pelo Estado de direito, deixando a Europa em novo impasse, a menos de mês e meio do final do ano.
A 14 de julho de 2016, quando milhares de pessoas celebravam a festa nacional francesa, Mohamed Labouaiej-Bouhlel, um tunisino de 21 anos, matou 86 pessoas em quatro minutos, ao volante de um camião.
Cresceu monárquico. O ditador viu nele um adversário e enviou-o para Espanha. Se não tivesse Parkinson, talvez o tivesse substituído, aventa uma biografia agora publicada. Nunca se saberá.
Quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Agressor foi abatido pela polícia.
Um dos suspeitos, de 29 anos, terá estado em contacto com o agressor tunisino Brahim Issaoui. Os outros três, com idades entre os 23 e os 45 anos, estiveram presentes na casa do primeiro.
O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, anunciou que se deslocará à Tunísia e à Argélia no "fim de semana" para abordar a questão da luta contra o terrorismo e o envio de estrangeiros "radicalizados".
Padre foi baleado duas vezes no abdómen. O ataque aconteceu quando se preparava para fechar o templo.
O padre grego ortodoxo foi atingido por dois tiros no momento em que se preparava para fechar a igreja. O atacante fugiu.
Na sexta-feira, as autoridades judiciárias francesas detiveram um segundo homem suspeito de ter estado em contacto com o autor do ataque que matou três pessoas em Nice.
Bispo Manuel Linda critica europeus que "não só não fomentam o diálogo intercultural e inter-religioso como até estão sempre de dedo em riste a acusar as religiões".