
Uma das principais mutações da Covid-19 teve origem em Espanha @Model.HTag>
Nova variante do vírus espalhou-se pela Europa e outras regiões nos últimos meses a partir de Espanha. É "mais contagiosa" e "mais persistente".
Nova variante do vírus espalhou-se pela Europa e outras regiões nos últimos meses a partir de Espanha. É "mais contagiosa" e "mais persistente".
A Nextstrain, projeto de mapeamento genético da Covid-19, anunciou que o novo surto em Pequim é muito semelhante a vírus já identificados em Portugal, Grécia e República Checa. Já foram confirmados 183 casos na capital chinesa.
O novo coronavírus está a mudar em todo o mundo, Portugal incluído. E a mudança de material genético não é necessariamente má: ajuda a conhecer de onde veio o vírus, para onde vai, com que rapidez muda e se está a mudar para melhor, ou pior.
Estudo identificou 198 mutações genéticas que sugerem que o vírus SARS-CoV-2 tenha saltado do seu hospedeiro para o ser humano entre os dias 6 de outubro e 11 de dezembro de 2019.
Governo indiano alerta que as diferenças entre a mutação observada e o vírus original não são suficientemente grandes para causar alarme, mas pode obrigar cientistas a repensar a vacina para combater a Covid-19.
Estudo chinês concluiu que algumas estirpes do novo coronavírus presentes nos EUA e na Europa são mais mortíferas que aquelas que atingiram inicialmente a China. Em Portugal já foram identificados 59 genomas diferentes do vírus.