
Proteção civil registou 108 ocorrências sem gravidade em todo país @Model.HTag>
Tratou-se sobretudo de pequenas inundações em habitações e via pública e quedas de árvore sem danos materiais ou humanos
Tratou-se sobretudo de pequenas inundações em habitações e via pública e quedas de árvore sem danos materiais ou humanos
Face ao quadro meteorológico, há a possibilidade da ocorrência de cheias em meio urbano e nas áreas de maior vulnerabilidade, assim como a acumulação de gelo, neve e formação de lençóis de água na estrada.
De acordo com o responsável, a maioria dos homens que procura a ajuda da associação tem à volta de 35 anos, o que significa que passou "cerca de 20 anos em silêncio por causa do abuso" de que foi vítima.
Responsáveis no Alentejo da União das Misericórdias Portuguesas consideram que as equipas dos lares atingidos por surtos vão precisar de apoio para superar o impacto da pandemia nas instituições.
8.400 vacinas chegarão esta semana, garantiu Francisco Ramos. Levantamento de trabalhadores do privado já começou.
Peritos reúnem-se esta manhã no Infarmed com os responsáveis políticos. Escolas, a variante do Reino Unido e confinamento estiveram em discussão.
Temperaturas baixas e até negativas vão continuar durante o ínicio da próxima semana. Os 18 distritos do continente vão continuar com aviso amarelo, com o distrito da Guarda a chegar aos -3ºC.
Entre quinta e sext-feira foram registadas 96 ocorrências de várias tipologias na sequência do mau tempo que afetou o arquipélago.
Seja na Gran Vía, na Porta de Alcalá, na Praça de Cibeles ou junto ao Museu do Prado, os madrilenos aproveitaram o fim de semana para vislumbrar aquele que foi o maior nevão dos últimos 50 anos.
Desde 1971 que não se registavam em Espanha tempestades de neve desta dimensão. Cinco regiões do país estão em alerta vermelho e neve chegou a ter uma espessura de 50 a 60 centímetros em Madrid.
Évora, Portalegre, Beja e Estremoz foram alguns dos locais onde caíram alguns flocos de neve esta manhã. Veja as imagens.
Capital espanhola regista 20 centímetros de neve. Aeroporto e algumas estradas estão encerrados.
Já no que toca à temperatura média semanal "preveem-se valores abaixo do normal (-6 a -1°C) para todo o território na semana de 11/01 a 17/01", refere o site do IPMA.
A tempestade perdeu, entretanto, intensidade, mas o Serviço Regional de Proteção Civil mantém a costa norte e a ilha do Porto Santo sob aviso amarelo para agitação marítima.
Santana foi um dos concelhos mais afetados pelo mau tempo que se fez sentir no arquipélago da Madeira até à madrugada desta sexta-feira.
Continuará fechada a do concelho do Porto Moniz, que "já estava encerrada para realização de testes de despistagem da covid-19 aos respetivos professores e funcionários".