Entre a malária e a cólera
África continua vulnerável à interferência e intervenção estrangeira e à criação de um neocolonialismo disfarçado de acordos cooperação mutualista.
África continua vulnerável à interferência e intervenção estrangeira e à criação de um neocolonialismo disfarçado de acordos cooperação mutualista.
Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.
O ator não se cansa de representar e continua a levar espectadores às salas de cinema. Ei-lo agora como um dos protagonistas de "Uma Boa Pessoa", novo melodrama com Florence Pugh.
Newsletter de sexta-feira
Os finalistas eram Julian Assange, o povo ucraniano e a Comissão da Verdade da Colômbia.
O fundador dos WikiLeaks pode receber o prémio Sakharov esta quarta-feira. "O povo ucraniano e os seus representantes" e a Comissão da Verdade da Colômbia são os outros finalistas.
A frase terá sido dita por um membro do elenco do filme O Rei Leão e revelada agora por Meghan Markle, em entrevista, mas a família do ex-líder da África do Sul não gostou da comparação.
Desde 2016, altura em que a prática de reabastecimento de navios em alto mar começou, registou-se uma queda de 85% na população destes animais.
O atual líder angolano, a ex-mulher do presidente, o seu médico e o MPLA são visados numa publicação de Tchizé dos Santos no dia em que o pai morreu.
Rendeiro morreu de forma trágica, que deve ser profundamente lamentada, e que culminou uma sucessão de equívocos em toda a sua vida. Enganou-se sobre o poder que tinha. Depois, enganou-se sobre os amigos que julgava ter cultivado, no tempo em que tinha fortuna e poder
Leonor Caldeira tem-se distinguido "como uma incansável defensora do interesse coletivo, privilegiando a litigância em defesa da justiça climática e dos direitos humanos", refere a ProPública
Deixou de ser professor por causa da desigualdade de direitos e tornou-se sacerdote. Desmond Tutu foi uma das figuras da luta contra o apartheid e morreu este domingo, aos 90 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda o vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984 como um "lutador maior pela justiça social, direitos humanos, liberdade e pluralismo na África do Sul" e salienta que "deixa um legado para toda a humanidade".
Branca, académica reconhecida e muito rica, conheceu a Jamba e teve a confiança de Jonas Savimbi. E escreveu agora as memórias dos tempos em que a então maoísta Fati se tornou guerrilheira da UNITA, arriscou e teve a vida por um fio. Acabou expulsa e nunca quis ver a imagem final do corpo do “Mais Velho”.
Tinha 85 anos e lutava contra um mesoelioma desde março. Recebeu com Nelson Mandela o Nobel da Paz.