
William e Harry: Príncipes cada vez mais zangados
Novo livro sobre a família real britânica revela um afastamento crescente entre os irmãos William e Harry. Escândalo sobre conversas racistas atinge agora também Kate Middleton.
Novo livro sobre a família real britânica revela um afastamento crescente entre os irmãos William e Harry. Escândalo sobre conversas racistas atinge agora também Kate Middleton.
Palestinianos e os judeus não serão as únicas vítimas do governo de Benjamim Nethanyahu e da inércia cúmplice dos Estados Ocidentais.
O Rei Lagarto passaria a octogenário neste 8 de dezembro. Cantor, poeta, vocalista e alma dos The Doors, deixou-nos em 1971 para se tornar um ícone imortal. Esta é a sua história.
No Norte do país, o aumento de casos de doenças respiratórias está a preocupar as autoridades. A OMS pediu esclarecimentos, porque ninguém quer que se repita o que aconteceu com a Covid-19.
Vencedora de vários prémios literários, como o Oceanos, a escritora luso-angolana diz que escreve “senão enlouqueceria”. Desta vez reflete sobre como a cor da pele pode ser instrumentalizada.
Conselheiro de Defesa nacional dos EUA com Nixon, Kissinger finou-se na sua casa de Connecticut e na sua lápide bem poderá figurar a máxima de que só o poder importa.
A programação das salas Rivoli e Campo Alegre até junho de 2024 foi revelada. O programa inclui 11 estreias absolutas, oito estreias nacionais e 20 coproduções. Saiba o que vai poder ver.
Os resultados eleitorais nos Países Baixos não são a pior notícia da semana, tanto mais que não é seguro que o partido que obteve mais votos e elegeu mais deputados venha a conseguir fazer parte do governo, muito menos chefiá-lo.
Foi apresentada esta 4.ª a programação das salas Theatro Circo e gnration para os primeiros meses do próximo ano. Alabaster DePlume, Joe Lovano, Cristina Branco e Miguel Araújo são outros destaques.
Em 1994 tornou-se uma estrela e durante a carreira foi gravando música que terá agora de ser redescoberta e reavaliada. Sem nunca parar de se inventar, Sara Tavares morreu este domingo, com 45 anos.
Era um miúdo difícil até na escola. Partiu a cabeça à pedrada ao diretor e respondeu a uma chapada de um padre. Saiu de casa aos 17 anos, “emigrou” para Viena e depois para os EUA, onde faz questão de continuar a votar. Foi um homem de excessos e diz que só acalmou quando apareceu a sida.
Cláudia Simões, que é arguida e assistente neste processo, prestou declarações durante quase duas horas e assegurou que mordeu o polícia porque receou pela vida.
De 10 a 26 de novembro, o Alkantara Festival transforma os palcos de Lisboa num veículo de diálogo e confronto com a nossa própria existência. Eis três espetáculos obrigatórios.
Andamos em círculos, à procura de culpados. Quem começou primeiro? Enervamo-nos. Subimos o tom da voz até deixarmos de ouvir quem fala connosco. Não queremos saber. Cortamos relações com aqueles que nos parecem estar do outro lado de uma barricada imaginária.
Em vez de cumprir o seu papel de informar e educar, contribuiu para alimentar a fogueira, trazendo ao prime time o comentário de Miguel Sousa Tavares, reproduzindo algumas das piores ideias que estavam limitadas ao micro-fenómeno Twitter.
O clube de concertos Musicbox, em Lisboa, tem motivos para celebrar: quatro anos depois, regressa um festival atento à música que vai emergindo no presente, em Portugal, em Espanha ou no Brasil.