
Guerra colonial: Portugal orgulhosamente só @Model.HTag>
O uso de bombas incendiárias na guerra colonial foi alvo de denúncias e condenações da ONU. O cerco apertou-se no cenário internacional.
O uso de bombas incendiárias na guerra colonial foi alvo de denúncias e condenações da ONU. O cerco apertou-se no cenário internacional.
Governo não sabe ainda o que fazer com as 200 mil doses da vacina da AstraZeneca que tem na reserva e as 3,5 milhões de doses contratadas que vêm a caminho. OMS sugeriu partilhar as doses com países pobres, mas países da Europa já estão a fazer fila.
NATO colocou um fim à missão militar internacional, que começou após o 11 de setembro de 2001. Pelo país, passaram mais de 4500 militares portugueses nos últimos 19 anos.
Foi ministro da Saúde e Assistência, entre 1962-1963, funcionário dos quadros diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e procurador à Câmara Corporativa, entre 1960 e 1968.
Filipe Garcia Martins Pereira é o assessor Internacional do presidente do Brasil. Considera que o governo está no bom caminho para cumprir as promessas eleitorais de 2018. Em entrevista à SÁBADO Admite que as redes sociais são um trunfo para chegar à população sem passar pelo crivo dos media tradicionais.
As entregas da vacina russa "devem acontecer nos próximos dois a quatro/cinco meses" para fazer diferença na situação atual da Alemanha.
As imagens de vídeo da chegada de Erdogan e de Michel ao palácio presidencial para o encontro mostram a presidente da Comissão a expressar a sua surpresa com o lugar que lhe foi reservado.
Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.
Amnistia Internacional recorda casos de despejo em Lisboa, no ano passado, para mostrar que o direito à habitação ainda não está garantido em Portugal. E entende que o apoio dado às pessoas em situação de sem-abrigo foi insuficiente e deixado às autoridades locais e a voluntários.
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
Numa altura em que as forças governamentais moçambicanas já assumiram o controlo de Palma, o Ministério dos Negócios Estrangeiros refere à SÁBADO que não foi necessário "nenhum apoio a repatriamento".
"Alguns analistas, porém, puseram água na fervura, lembrando que Portugal é apenas um pobre colono, sem capacidade para fazer a diferença", afirmou o Global Times. Em causa, a demissão de jornalistas portugueses a quem foi pedido para serem patrióticos com a China.
A administração da TDM disse aos jornalistas do serviço de rádio em língua portuguesa numa reunião no passado dia 9 que estes estariam proibidos de divulgar informação e opiniões contrárias às políticas da China e do Governo de Macau.
A expulsão da embaixadora da UE da Venezuela, a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa, é um episódio inédito da diplomacia europeia com Maduro. Mas há precedentes.
Presidente da República avança que cidadão português terá sofrido ferimentos "menos graves" do que inicialmente previsto. Será agora evacuado para a África do Sul para tratamento médico, após o ataque terrorista em Palma, vila moçambicana sob ataque de rebeldes armados desde quarta-feira.
Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou um português ferido numa operação de resgate em Palma, vila sob ataque de rebeldes armados desde quarta-feira.