
Ucrânia: Quase metade dos norte-americanos dizem que país gasta demasiado com guerra
Metade dos adultos norte-americanos está extremamente ou muito preocupado com o facto de a influência da Rússia representar uma ameaça direta aos Estados Unidos.
Metade dos adultos norte-americanos está extremamente ou muito preocupado com o facto de a influência da Rússia representar uma ameaça direta aos Estados Unidos.
Caso Portugal vença os nórdicos, torna-se na nona nação europeia a finalizar um apuramento para o Euro2024, juntando-se à lista dos gigantes como Alemanha e França.
Traição, engano, perfídia, má-fé, conjura. A continuação da guerra feudal, por outros meios. Suspeita contínua ou interrompida do estado pelo estado. Parece que Shakespeare se representa hoje entre S. Bento e Belém
Espanha saiu do impasse e tem finalmente um novo (velho) líder do governo. Mas esta vitória suada de Sánchez pode sair-lhe cara como escreve João Carlos Barradas neste texto de análise à investidura.
A nova sequela da saga ganha novos protagonistas e recua 64 anos face ao primeiro filme. Tom Blyth e Rachel Zegler dão vida às personagens principais. O filme chegou esta 5.ª aos cinemas.
No café do bairro, alguém grita a plenos pulmões. O que nos sobra de fervor futebolístico falta-nos em interesse pela vida social e política. Portugal vai a votos em Março. Até lá, líderes partidários, candidatos a líderes, e líderes que nunca o serão, vão digladiar-se na comunicação social.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Os cenários possíveis depois da demissão do primeiro-ministro, cartas do século XVIII abertas pela primeira vez, e os destaques de um festival imperdível.
Flávio Dino referiu-se a um vídeo publicado pela imprensa brasileira "de uma portuguesa xingando uma brasileira no aeroporto de Lisboa".
A Turquia moderna, republicana e laica, fez 100 anos. Mas o seu lugar na Europa e no mundo continua envolto em brumas da memória, e palavras presentes pouco tranquilizadoras. Ancara é amiga ou inimiga? E de quem?
A estratégia de Netanyahu, criticada por Barak, não merece perdão: como foi possível manter o Hamas à tona, com financiamento qatari, ao mesmo tempo que se enfraquecia a Autoridade Palestiniana?
Não é uma luta ancestral por religião, cultura, identidade e território. Mas também é. Não é meramente uma partida de esgrima entre fantasmas doutrinários. Mas também é. Não é a propaganda em ação, a desinformação e a história alternativa. Mas também é.
Os pontos de contacto entre as guerras da Ucrânia e do Médio Oriente existem. Mas é preciso pensá-los, descortiná-los e interpretá-los. Nem tudo o que é (a)parece.
Esta será a terceira cimeira para aprovar a Fórmula de Paz mas os críticos classificam o plano de fantasioso, uma vez que uma das condições é a retirada total das tropas russas da Ucrânia.
Se as críticas a Israel forem todas reconduzidas a uma forma de antissemitismo, entramos em terreno demasiado pantanoso, de traição aos nossos valores liberais europeus, da liberdade de expressão e de associação pacífica, que nos vai custar caro.
Presidente dos Estados Unidos garantiu esta quinta-feira que o país estará mais seguro se ajudar a Ucrânia e Israel.